Mais Lidas

Polícia realiza buscas na comunidade do Castelar para encontrar os três meninos desaparecidos

Ação conta com agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os três meninos foram vistos pela última vez em 27 de dezembro

Polícia faz operação na comunidade do Castelar, em Belford Roxo
Polícia faz operação na comunidade do Castelar, em Belford Roxo -
Rio - A Polícia Civil realiza uma operação na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira. A ação tenta encontrar culpados pelo desaparecimento dos três meninos, Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10 anos, que são primos, e Fernando Henrique, de 11, vistos pela última vez em 27 de dezembro. 
Agentes do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar participam da ação. No local, houve troca de tiros com homens armados e três suspeitos acabaram feridos.
O Corpo de Bombeiros também está no local. Segundo a corporação, agentes do Grupamento Florestal de Magé e cães farejadores, foram acionados às 7h55 para a busca de pessoas. 
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o envolvimento de traficantes do Morro do Castelar, localidade onde as crianças moram, no desaparecimento. Segundo a polícia, o fato do tráfico ter torturado um homem para que ele confessasse o crime e a queima de um ônibus, a menos de 200 metros da especializada, nesta terça- feira (12), fizeram a polícia acreditar no envolvimento de traficantes no episódio.
"Essa é uma hipótese diante das coisas estranhas que ocorreram. Nesse cenário, essa linha de investigação começa a ganhar peso maior", disse Uriel Alcântara, titular da DHBF, sem detalhar no entanto, o que poderia ter motivado o tráfico no sumiço dos garotos.