Mais Lidas

Civil prende 14 pessoas em ação contra milícia que atua na Gardênia Azul

A ação teve como objetivo prender milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais que geram grande lucro para os criminosos

Miliciano é detido por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA)
Miliciano é detido por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) -
Rio - As equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam 14 pessoas, nesta quarta-feira (3), que fazem parte da milícia que atua na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. A ação faz parte da operação da Polícia Civil de combate às diferentes organizações criminosas e teve como objetivo prender milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais que geram grande lucro para os bandidos.

Durante a ação, os agentes da DRACO capturaram um criminoso da comunidade do Quitungo e cumpriram, contra ele, dois mandados de prisão pelo crime de homicídio. Outro miliciano foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
As equipes também interditaram uma loja de roupas falsificadas; um edifício de 14 apartamentos em construção - em que unidade imóvel era negociada a R$ 140 mil -; um depósito de cesta básica explorado pela narcomilícia que faturava R$ 100 mil por mês, além de um receptador de cabos de telefonia.

Entre os crimes investigados pela operação, estão a exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet; armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.