Mais Lidas

Civil prende suspeito de aplicar golpes na Zona Sul do Rio de Janeiro

Ele se passava por motoboy de banco para recolher cartões de vítimas

Agentes localizaram e prenderam o criminoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio
Agentes localizaram e prenderam o criminoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio -
Rio - Policiais da 15ª DP (Gávea) prenderam, nesta quinta-feira (18), um homem suspeito de aplicar o 'golpe do motoboy', na Zona Sul do Rio. Ele foi capturado no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva por estelionato. O nome dele não foi divulgado.

Nesta modalidade de crime, um integrante da quadrilha entra em contato por telefone com a vítima, afirmando ser de uma instituição financeira. O criminoso diz que houve um problema com o cartão do cliente e que um motoboy vai passar para buscar o item. Quando o segundo bandido faz a coleta, o cartão passa a ser usado indevidamente, por meio de compras ou saques fraudulentos.

Segundo o delegado Daniel Rosa, titular da 15ª DP, as investigações apontaram que a maioria dos golpes efetuados pela quadrilha do homem detido era aplicada em moradores de bairros da Zona Sul do Rio. Os agentes apuraram, ainda, que era o autor do crime quem comparecia na residência das vítimas para realizar a coleta dos cartões.
Agentes localizaram e prenderam o criminoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio Reprodução/Internet
Agentes localizaram e prenderam o criminoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio Divulgação