Mais Lidas

Suspeito de aplicar 'golpe do motoboy' em idoso é preso

Homem aplicou o golpe contra um idoso de 71 anos

15ª DP (Gávea)
15ª DP (Gávea) -
Rio - Um homem foi preso, na terça-feira, por estelionato contra um idoso, de 71 anos. Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam o suspeito logo após ele tentar comprar dois celulares em uma loja no Leblon, na Zona Sul do Rio, com um cartão obtido pelo 'golpe do motoboy'.
Nesta modalidade de crime, um integrante da quadrilha entra em contato por telefone com a vítima, afirmando ser de uma instituição financeira. O criminoso diz que houve um problema com o cartão do cliente e que um motoboy vai passar para buscar o item. Após a coleta, o cartão passa a ser usado indevidamente, por meio de compras ou saques fraudulentos. 
Segundo a Polícia Civil, o idoso foi vítima do golpe. Ele recebeu uma ligação de um falso gerente de banco, que o convenceu a entregar seus cartões a um suposto portador da instituição financeira para que "fossem submetidos à perícia". A delegacia foi comunicada, realizou diligências e prendeu o suspeito.

Ainda segundo a polícia, as investigações continuam para identificar os outros membros da quadrilha.

Idosos são alvo do golpe

Na semana passada, um outro homem foi preso suspeito de envolvimento nesta modalidade de estelionato. Ele foi encontrado no bairro Campo Grande, na Zona Oeste, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva.

As investigações apontaram que o homem aplicava a maior parte dos golpes na Zona Sul, preferencialmente em idosos. As investigações também apontam que o próprio homem que comparecia na residência das vítimas para pegar os cartões.