Mais Lidas

Seap investiga supostas regalias a Dr. Jairinho em presídio de Benfica

Imagens do circuito interno foram encaminhadas para o MPRJ. O caso está em investigação

Vereador Jairinho teria recebido regalias durante sua passagem pela Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio
Vereador Jairinho teria recebido regalias durante sua passagem pela Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio -
Rio - Integrantes da direção da Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, pediram transferência da unidade após denúncias apontarem supostos privilégios durante a passagem do vereador Dr. Jairinho na unidade. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) está apurando as denúncias e as imagens da câmera de segurança já foram encaminhadas para o Ministério Público do Rio (MP-RJ).
Segundo relato de funcionários, Jairinho teria realizado uma refeição na sala do diretor da unidade e recebido autorização para circular pelos corredores. A Seap ainda não deu maiores detalhes sobre as denúncias.

Alerj pode votar com urgência projeto que tira direito de visita íntima de Dr. Jairinho e Monique
Para evitar que o benefício seja concedido ao casal, o deputado Anderson Moraes (PSL) pediu, nesta terça-feira (13), que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vote em regime de urgência o projeto de lei que tira essa regalia de detentos.

A proposta prevê a suspensão de visitas íntimas para aqueles que cometeram crimes de homicídio qualificado, tortura, estupro, pedofilia e contra agente de segurança pública. Dr. Jairinho e Monique são investigados por homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e impossibilidade de defesa da vítima.

"O projeto quer tirar regalias de homicidas, torturadores, estupradores e pedófilos como um todo. E, embora não tenham sido condenados, Jairinho e essa que se dizia mãe do menino se enquadram nessas classificações pelo crime brutal contra uma criança indefesa. Não devem ter direito de terem relações sexuais durante o cumprimento da pena, entre outras regalias", afirma Anderson Moraes.

Cabe à Mesa Diretora da Alerj acatar o pedido de urgência e colocar o projeto na pauta de votação.