Mais Lidas

Polícia Civil inicia investigação sobre suposta fraude em aposentadoria de idosa mantida em cárcere privado

A idosa tinha o cartão do benefício do INSS, mas nunca recebeu valores referentes

Maria das Graças, de 75 anos, aposentada
Maria das Graças, de 75 anos, aposentada -
Rio - A Polícia Civil vai investigar se a aposentada Therezinha da Silva Moraes se apropriava da aposentadoria de Maria das Graças, de 75 anos, resgatada na terça-feira (14) depois de ficar em cárcere privado em uma casa na Praia da Brisa, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Antônio Ricardo Lima, titular da 43ª DP (Guaratiba), a idosa tinha o cartão do benefício do INSS, mas nunca recebeu valores referentes.
Therezinha da Silva foi autuada por cárcere privado, redução à condição análoga à escravidão e maus-tratos a animais. Ela ainda pode ser indiciada por apropriação indevida, caso a polícia identifique o recebimento da pensão.
Para a polícia, a aposentada relatou que só podia sair de casa para jogar o lixo fora. Segundo o delegado Antônio Ricardo Lima, titular da 43ª DP (Guaratiba)., Maria das Graças foi resgatada em situação precária, sem condições de higiene, magra, debilitada, vestindo trapos e em meio a fezes de animais, que conviviam com ela no quintal da casa.
Levada para a delegacia, ela tomou banho e trocou de roupa. Na parte da noite foi levada para a casa de parentes. Na próxima segunda-feira a família desembarca no Rio e vai levar a aposentada de volta para a terra natal, em São Luís, no Maranhão.