Mais Lidas

Cofre explodido em posto de Caxias foi arremessado e caiu na Washington Luiz

Objeto atingiu e amassou a frente de uma kombi que passava pela via, mas motorista não se feriu. Crime foi praticado por cerca de dez criminosos

Motorista de kombi atingida por cofre não sofreu ferimentos
Motorista de kombi atingida por cofre não sofreu ferimentos -
Rio - O cofre de um posto de combustíveis no Parque Duque, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi arremessado a 300 metros de distância do estabelecimento, após ser alvo de uma explosão na madrugada desta segunda-feira (3). O objeto atingiu uma kombi que passava pela Rodovia Washington Luiz, no sentido Petrópolis, e amassou a frente do veículo. O motorista não sofreu ferimentos.
Ao menos quatro frentistas trabalhavam no posto no momento da explosão. Eles disseram à Polícia Militar que cerca de dez bandidos em sete motocicletas saíram da Rua Mahatma Gandhi, que é paralela ao estabelecimento e liga à comunidade Dois Irmãos, cometeram o crime e fugiram ao notar a viatura policial na via.
Relatos de funcionários dão conta ainda de que não havia grande quantia no cofre, já que o dinheiro havia sido recolhido na última sexta-feira (31). Os bandidos teriam levado parte do dinheiro, algumas cédulas teriam sido perdidas com a explosão e outras recolhidas pela perícia da Polícia Civil. Os assaltantes ainda levaram o cordão de um cliente do estabelecimento.
Com a explosão, dois homens acabaram sofrendo ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h05 e prestou atendimento a Allec Brandon R. Peixoto, de 25 anos, e Cristiano Antônio A. Penha, 35, no local. As vítimas já foram liberadas. Ainda não se sabe se eles são clientes ou funcionários do estabelecimento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a ser acionada para o local e o crime foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias). A Polícia Civil informou que a distrital vai investigar o caso. "Testemunhas serão ouvidas e a delegacia vai buscar imagens de câmeras que possam ajudar a esclarecer o fato", afirmou a polícia, em nota.