Mais Lidas

PMs são baleados em ataque de bandidos em acesso ao Complexo de Israel

Agentes voltavam de uma ocorrência no momento dos disparos. O estado de saúde deles é considerável estável

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram socorridos ao Hospital Getúlio Vargas
Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram socorridos ao Hospital Getúlio Vargas -
Rio - Dois policiais lotados no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram baleados na rua Lyrio Maurício da Fonseca, um dos acessos da comunidade de Parada de Lucas, no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio, por volta das 22h deste sábado (30). Eles foram socorridos por companheiros da Polícia Militar e levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de saúde deles é considerado estável. 
Segundo a PM, os militares foram atingidos quando voltavam de uma ocorrência. O clima ficou tenso na região e, enquanto os agentes tentavam retirar os colegas baleados, traficantes do Complexo de Israel, integrantes do TCP, intensificaram os tiros na região.
Em um vídeo, gravado no momento do tiroteio, é possível ver que ônibus e carros que passavam próximo ao acesso da comunidade Parada de Lucas tiveram que voltar na contramão. 
A região é chamada de 'Complexo de Israel' e é integrada pelas comunidades: Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau. A região leva este nome por conta do domínio do traficante Álvaro Malaquias, o Peixão, adepto de símbolos do Estado de Israel como a Estrela de Davi, e conhecido pela intolerância contra praticantes de religiões de matriz africana.
A ocorrência foi registrada na 38ª DP (Brás de Pina), onde o caso será investigado.