Mais Lidas

PMs são autuados após churrasco dentro de batalhão em Duque de Caxias 

Evento não autorizado aconteceu no sábado (2) e foi denunciado à Polícia Militar de forma anônima

Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) são autuados após churrasco dentro do batalhão
Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) são autuados após churrasco dentro do batalhão -
Rio - Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) foram autuados e conduzidos à 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) depois de realizarem um churrasco dentro do batalhão, no sábado (2). A "festinha particular" foi denunciada de forma anônima para a DPJM, que imediatamente enviou agentes até o local e identificaram o evento não autorizado. 
Segundo informações preliminares, os militares estariam acompanhados de mulheres, mas a Corregedoria Geral da Corporação não deu maiores detalhes do flagrante. O caso está sob investigação.
Em nota, a corporação confirmou o caso e informou que as medidas cabíveis estão sendo providenciadas.
Comandante da 15º BPM envolvido em corrupção
Em maio deste ano, o tenente-coronel André Araújo de Oliveira, comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), foi afastado do cargo durante a "Operação Mercenários", após suspeita de corrupção. Na ocasião, ele não chegou a ser denunciado porque não há mensagens explícitas que demonstram que ele integra a organização criminosa. Mas, segundo as investigações do Ministério Público do Rio (MPRJ), há mensagens do policial Adelmo Guerini com comparsas dizendo que o tenente-coronel gosta de matar. Por conta disso, ele foi alvo de busca e apreensão.
Com o afastamento de André, o Secretário de Estado de Polícia Militar, o coronel Luiz Henrique Marinho, determinou a nomeação do coronel Gustavo Medeiros Bastos para assumir o 15ºBPM (Duque de Caxias). Segundo a PM, o oficial comandava o 25ºBPM (Cabo Frio) e tem mais de uma década de atuação na área correicional da corporação.