Mais Lidas

Cunhado de Jerominho baleado em ataque em Campo Grande tem quadro estável

Maurício Raul Attalah estava com o ex-vereador no momento em que homens encapuzados dispararam contra eles. Ex-parlamentar acabou morto

Maurício e Jerominho foram atingidos por tiros de fuzil
Maurício e Jerominho foram atingidos por tiros de fuzil -
Rio - O cunhado do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, que também foi baleado em um ataque na tarde desta quinta-feira (4), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, permanece internado no Hospital Municipal Rocha Faria. Maurício Raul Attalah deu entrada em estado grave na unidade, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta sexta-feira (5), que o quadro do homem é estável.

Maurício e Jerominho foram atingidos por tiros de fuzil em frente ao centro social que o ex-parlamentar coordenava, na Estrada Guandu Sapé. A dupla havia acabado de sair do carro onde estavam, quando foi surpreendida pelos atiradores, que se aproximaram em um veículo branco. O ataque durou pouco mais de dez segundos e foi realizado por três homens encapuzados. 
Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos dispararam ao menos dez vezes e fugiram. Fundador da Liga da Justiça, uma das principais milícias do Rio de Janeiro, e ex-policial civil, Jerominho foi atingido na barriga e na perna e chegou a ser socorrido para o Hospital Oeste D'Or, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ainda não há informações sobre o sepultamento do ex-vereador. 


Por conta do ataque, equipes do 40º BPM (Campo Grande), com o apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM), intensificaram o policiamento em diversos pontos de Campo Grande, na noite de ontem. Na manhã de hoje, a Polícia Militar informou que o reforço permanece no bairro e em outros pontos da Zona Oeste. Nas redes sociais, moradores relataram a presença de blindados e helicópteros da corporação na região. 


 
Maurício e Jerominho foram atingidos por tiros de fuzil Divulgação
Jerominho era vereador do Rio quando foi indiciado pela CPI das Milícias Reprodução
Jerominho em live no Facebook Reprodução
Jerominho foi atingido por dois tiros e não resistiu Reprodução
O ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho Arquivo pessoal
Jerominho chegou a anunciar vontade de se candidatar nas eleições deste ano, mas acabou preso pouco depois Agência Brasil