Mais Lidas

Amigos de turista vítima de bala perdida fazem última homenagem antes do corpo ir para os Estados Unidos

Despedida vai acontecer na parte externa do Maracanã, antes do jogo do Flamengo e Athletico Paranaense

O turista americano Trey Thomas Joseph Barber, de 28 anos
O turista americano Trey Thomas Joseph Barber, de 28 anos -
Rio - Amigos brasileiros de Trey Thomas Joseph Barber, de 28 anos, vão dar o último adeus ao turista americano na parte externa do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, antes da partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, às 16h deste domingo (14). A homenagem será marcada por orações e flores. A vítima morreu na sexta-feira (12), após passar três dias internado, quando foi atingido por uma bala perdida, dentro da casa onde estava hospedado, em Cascadura, na Zona Norte.
Na segunda-feira (15), às 18h, haverá a celebração de uma missa em sua homenagem, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Campinho. O sepultamento de Trey acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ele morava com a família e dava aulas de Língua Portuguesa na Universidade de Los Angeles (UCLA). O jovem se preparava para cursar o mestrado na instituição e estava em sua segunda viagem ao Rio de Janeiro.
Pedido de ajuda para translado do corpo
Para ajudar no processo de translado do corpo, amigos americanos e parentes do jovem criaram uma campanha de financiamento coletivo na internet. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar o valor de US$ 15 mil, que devem ser usados para bancar as despesas do velório e do sepultamento. Até o momento já foram arrecadados US$ $8.295.