Mais Lidas

Polícia Militar realizou ações em comunidades do Rio

Equipes atuaram nas favelas do Para-Pedro, Serrinha, Camarista Méier e Kelson’s

-
Rio - A Polícia Militar realizou operações em diversas comunidades da Zona Norte da cidade do Rio, nesta segunda-feira (15). As equipes atuaram nas favelas da Serrinha, em Madureira; Para-Pedro, em Irajá; do Camarista Méier, no bairro do Engenho de Dentro; além da Kelson’s, na Penha.
Na Serrinha, a ação foi realizada por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e contaram com o apoio de veículos blindados. Criminosos atearam fogo em barricadas para dificultar o acesso dos militares. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam três criminosos, quando verificavam uma denúncia de que bandidos da comunidade teriam fugido em direção à favela do Muquiço. Uma pistola, três rádios comunicadores e drogas foram apreendidas com eles.
O 41º BPM (Irajá) prendeu dois criminosos na comunidade do Para-Pedro. Com eles, os militares apreenderam uma pistola, drogas e um rádio comunicador. Já no Camarista Méier, o 3º BPM (Méier) prendeu um criminoso armado com uma pistola equipada com um conversor para submetralhadora. No local, um veículo também foi recuperado. Na favela Kelson's, onde a operaçãofoi realizada pelo 16º BPM (Olaria), não houve registro de confronto, prisões e apreensões.
A Secretaria Municipal de Educação do Rio informou que as aulas foram suspensas em seis unidades na Serrinha, Kelson's e Para-Pedro, em função da operação policial. O atendimento aos alunos está acontecendo de forma remota. A SME trata como prioridade a segurança de toda a comunidade escolar e a medida de suspensão das aulas é para segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas.

É importante lembrar que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, instituiu o Programa Acesso Mais Seguro em unidades localizadas em áreas de conflito. O programa tem como objetivo mitigar riscos por meio de protocolos que são aplicados por professores, alunos e toda a comunidade escolar em situações de risco. Sempre que há uma situação de risco o protocolo é acionado.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que um automóvel foi localizado e recuperado na comunidade Kelson's. A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP. Na Serrinha, em Madureira, policiais militares e cães farejadores do BAC apreenderam 16.800 pinos de cocaína. Durante vasculhamento na localidade conhecida como Dendezinho, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial do BOPE e ocorreu reação. Após cessar a situação, um indivíduo foi encontrado ferido e houve apreensão de um revólver e duas granadas. O socorro foi feito ao Hospital Estadual Carlos Chagas. Ocorrência encaminhada para a 29ª DP.

Policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) foram verificar, também na comunidade da Serrinha, a denúncia a respeito de indivíduos fugindo em direção ao Muquiço, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, sendo três indivíduos detidos e houve apreensão de uma pistola, carregador, munições, três rádios comunicadores, entorpecentes.

Durante a ação na comunidade Para-Pedro, também localizada na Zona Norte, dois indivíduos foram detidos e houve apreensão de uma pistola, rádio comunicador, 900 sacolés de cocaína, 270 trouxinhas de maconha e 110 trouxinhas de crack. Em outro ponto da comunidade, um indivíduo foi detido e foram apreendidos um fuzil, munições, um carregador, um rádio comunicador e entorpecentes. O caso está sendo investigado pela 27ª DP.
Veículos blindados apoiam ação do COE na Serrinha Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Na comunidade do Para-Pedro, dois criminosos foram presos e com eles apreendidos arma, drogas e um rádio transmissor Divulgação/Polícia Militar
No Camarista Méier, PMs recuperaram um veículo Divulgação/Polícia Militar
Criminoso armado com pistola equipada com um conversor para submetralhadora foi preso no Camarista Méier Divulgação/Polícia Militar
Barricadas dificultam o acesso à comunidade da Serrinha Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Criminosos atearam fogo em barricadas para dificultar entrada de PMs Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Militares do COE atuam na comunidade da Serrinha desde o início da manhã Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Polícia Militar realiza operação na Serrinha Reginal Pimenta/Agência O Dia
No Muquiço, três homens foram presos e houve apreensão de uma pistola, três rádios comunicadores e drogas Divulgação/Polícia Militar
Veículos blindados apoiam ação do COE na Serrinha Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Equipes do COE percorrem a comunidade da Serrinha Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Criminosos que fugiram da Serrinha foram encontrados na comunidade do Muquiço Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Policiais militares atuam na favela da Serrinha, em Madureia Reginaldo Pimenta/Agência O Dia