Polícia

PM realiza operação após mortes no Morro do Campinho

Equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) também estão no Morro do Fubá. Região vive rotina de violência por conta da guerra de facções

Por Meia Hora

Publicado às 10/03/2023 08:07:00 Atualizado às 10/03/2023 17:54:14
Polícia Militar realiza operação no Morro do Campinho, após mortes na região
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação no Morro do Campinho, na Zona Norte do Rio, depois que duas pessoas morreram na tarde desta quinta-feira (9) na comunidade. Os mortos são um mototaxista e um suspeito. Pelo segundo dia consecutivo, o 9º BPM (Rocha Miranda) atua na local, que vive uma rotina de violência provocada pela guerra entre facções rivais pelo controle da região. As equipes também estão no Morro do Fubá, entre os bairros de Cascadura, Quintino e Campinho. 
Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões nas comunidades. A PM pede a colaboração da população para localizar criminosos e esconderijos de armas e de drogas pelo 190 ou pelo Disque Denúncia, nos telefones (21) 98849-6099; (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Na noite de ontem, manifestantes atearam fogo em um ônibus na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, em protesto pela morte de Rafael Miguel da Silva. O trânsito de veículos chegou a ficar bloqueado em duas faixas da via. A PM e o Corpo de Bombeiros precisaram ser acionados para o local. De acordo com relatos, o mototaxista teria sido morto quando suspeitos atiraram contra ele de dentro de um veículo. Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima. 
No Morro dos Bancários, os militares atuaram retirando barricadas. As equipes apreenderam seis rádios portáteis, doze baterias de rádio, quatro bases de carregador e munições.