Polícia

Dor e revolta marcam despedida a jovem morto em operação no Santo Amaro

Pais e amigos de Herus Guimarães Mendes da Conceição, de 24 anos, clamaram por justiça durante ato na comunidade, na tarde deste domingo (8)

Por O Dia

Publicado em 08/06/2025 21:23:03
Monica Guimarães Mendes e Fernando Guimarães, mãe e pai de Herus Guimarães, denunciaram uma possível omissão de socorro por parte da PM em protesto pela morte do jovem
Rio - Familiares e amigos de Herus Guimarães Mendes da Conceição, de 24 anos, prestaram as últimas homenagens ao jovem durante o seu enterro neste domingo (8), no Cemitério Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Após a cerimônia, o grupo se reuniu em um ato na Rua Pedro Américo, nº 90, no Morro do Santo Amaro, no Catete, local onde Herus foi morto, para pedir justiça.
Herus foi baleado durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na comunidade onde vivia com a família. A ação ocorreu em meio a uma festa junina organizada por moradores. Durante a manifestação, os pais do jovem denunciaram uma possível omissão de socorro por parte dos agentes, afirmando que o filho teria sido arrastado por uma escadaria da comunidade após ser ferido. Cartazes exibidos no protesto pediam por justiça.