• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sai pra lá, estresse

Alimentos podem ajudar a manter a mente tranquila

A musa fitness Nanny Azevedo fala sobre alimentos que ajudam no combater ao estresse
A musa fitness Nanny Azevedo fala sobre alimentos que ajudam no combater ao estresse - ALEX PIRES/ DIVULGAÇÃO

Você se considera uma pessoa estressada e só se acalma com um chocolatinho? Saiba que alguns alimentos saudáveis também ajudam a expulsar o estresse e a te manter zen.

Estudo da Associação do Controle ao Estresse mostra que a população brasileira é a segunda mais estressada do mundo, perdendo apenas para a japonesa. A rotina de trabalho foi apontada como o principal causador do transtorno para 70% dos entrevistados. Falta de tempo para lazer e família também aparecem na lista.

Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, diz que o estresse pode ser atenuado se forem combinados alimentação saudável, atividades físicas e uma boa noite de sono. "A química de alguns alimentos pode alterar a produção de substâncias que são responsáveis por transmitir impulsos nervosos no cérebro. Portanto, o que comemos interfere diretamente em nosso humor. Entre as opções que devem ser evitadas estão o café, chá preto ou verde, chocolate, álcool, gorduras, frituras e os carboidratos refinados", aconselha a especialista.

A musa fitness Nanny Azevedo conta que não abre mão de alguns alimentos para combater o mal. "Alguns dos itens anti-estresse, como laranja, iogurte, abacate, amêndoa e batata doce, já fazem parte do meu cotidiano. Deve ser por isso que não sou estressada. Fazer exercícios também é ótimo e sou muito dedicada", afirma.

Veja abaixo uma lista de alimentos, elaborada por Cyntia Maureen, que te ajudam a mandar o estresse para bem longe.

Comentários

Mais notícias