• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sem perder o controle

Nutricionista dá dicas para se alimentar bem e manter a disposição nos dias mais frios

A musa fitness 
Eva Andressa segue uma alimentação especial para manter o pique e segurar a gula nos dias frios
A musa fitness Eva Andressa segue uma alimentação especial para manter o pique e segurar a gula nos dias frios - Marcello Garcia / MF Press Global/ divulgação

A queda da temperatura, mesmo antes da chegada do inverno, faz com que as pessoas fiquem mais em casa e optem por comidas mais pesadas, quentinhas e calóricas, além de diminuírem os exercícios físicos. Por isso, muita gente reclama que ganha peso nessa época.

Segundo Patrícia P.S. Oliveira, nutricionista do HSANP, em São Paulo, além do risco de ganho de peso é possível desregular os níveis de colesterol.

"Os riscos de engordar no frio são maiores, pois costumamos ingerir alimentos com alto valor calórico, principalmente, gordurosos e açucarados. A diminuição da atividade física também contribui com o ganho de peso, já que as pessoas tendem a se exercitar menos nessa época. Além disso, a redução da exposição ao sol diminui os níveis de vitamina D e isso pode afetar indiretamente os níveis de colesterol", afirma.

Para jogar a preguiça para o lado, a especialista aconselha: "A programação de aulas com um instrutor mais animado ou com alguma companhia, além de não deixar o treino sem graça, pode ser um estímulo para não fugir dos exercícios. Procure fazer uma atividade que você goste".

Morando em Curitiba, onde é mais frio do que no Rio, a musa fitness Eva Andressa conta o que faz para se manter em forma.

"Procuro ingerir mais legumes cozidos para não sentir vontade de comer besteira. Tomo bastante chá quentinho e café. Também faço minhas receitinhas fit. Amo queijo, é um vício que não consigo tirar da dieta, mas compro o branco e o cottage, e coloco na omelete. Outra opção é o mingau de aveia, por ser quentinho. O segredo para manter a atividade física é ir o quanto antes, pois pelo menos já se livra", diz a morena.

Comentários

Mais notícias