• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sem perder o controle

Nutricionista d� dicas para se alimentar bem e manter a disposi��o nos dias mais frios

A musa fitness 
Eva Andressa segue uma alimenta��o especial para manter o pique e segurar a gula nos dias frios
A musa fitness Eva Andressa segue uma alimenta��o especial para manter o pique e segurar a gula nos dias frios - Marcello Garcia / MF Press Global/ divulga��o

A queda da temperatura, mesmo antes da chegada do inverno, faz com que as pessoas fiquem mais em casa e optem por comidas mais pesadas, quentinhas e cal�ricas, al�m de diminu�rem os exerc�cios f�sicos. Por isso, muita gente reclama que ganha peso nessa �poca.

Segundo Patr�cia P.S. Oliveira, nutricionista do HSANP, em S�o Paulo, al�m do risco de ganho de peso � poss�vel desregular os n�veis de colesterol.

"Os riscos de engordar no frio s�o maiores, pois costumamos ingerir alimentos com alto valor cal�rico, principalmente, gordurosos e a�ucarados. A diminui��o da atividade f�sica tamb�m contribui com o ganho de peso, j� que as pessoas tendem a se exercitar menos nessa �poca. Al�m disso, a redu��o da exposi��o ao sol diminui os n�veis de vitamina D e isso pode afetar indiretamente os n�veis de colesterol", afirma.

Para jogar a pregui�a para o lado, a especialista aconselha: "A programa��o de aulas com um instrutor mais animado ou com alguma companhia, al�m de n�o deixar o treino sem gra�a, pode ser um est�mulo para n�o fugir dos exerc�cios. Procure fazer uma atividade que voc� goste".

Morando em Curitiba, onde � mais frio do que no Rio, a musa fitness Eva Andressa conta o que faz para se manter em forma.

"Procuro ingerir mais legumes cozidos para n�o sentir vontade de comer besteira. Tomo bastante ch� quentinho e caf�. Tamb�m fa�o minhas receitinhas fit. Amo queijo, � um v�cio que n�o consigo tirar da dieta, mas compro o branco e o cottage, e coloco na omelete. Outra op��o � o mingau de aveia, por ser quentinho. O segredo para manter a atividade f�sica � ir o quanto antes, pois pelo menos j� se livra", diz a morena.

Coment�rios

Mais not�cias