• Siga o Meia-Hora nas redes!

Uma beleza de sorriso

Especialista d� dicas de como cuidar dos dentes dos pequenos durante as f�rias

Nesta semana que se inicia hoje, muitas escolas j� come�am a dar f�rias para seus estudantes, que aproveitam para descansar e se divertir. O t�o esperado per�odo de f�rias da crian�ada, marcado pelo descontrole nos hor�rios de alimenta��o e sono, pode trazer uma grande dor de cabe�a para os pais quando o assunto � sa�de bucal. Por muitas vezes, a falta de rotina acaba provocando a aus�ncia dos h�bitos saud�veis de higiene dental. � nesse momento que os respons�veis precisam de muita aten��o para que isso n�o prejudique os pequenos.

Segundo Juliana Fagundes, especialista em odontopediatria e ortodontia infantil da Cl�nica Guedes Odontologia & Face, os cuidados com a sa�de bucal das crian�as n�o podem tirar f�rias, pois as consequ�ncias podem ser por toda a vida.

"Tem que aproveitar esse per�odo em que as crian�as n�o t�m as atividades extracurriculares para fazer a consulta de avalia��o de rotina com o odontopediatra. Al�m disso, nas f�rias, os pais liberam as guloseimas e devem aproveitar o momento para orientar quanto a melhoria e individualiza��o dos cuidados com os dentes", afirma.

"Os h�bitos de higiene saud�veis precisam ser repetidos e incentivados", conclui.

Coment�rios

Mais not�cias