• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mais uma v�tima no Rio

Idoso morreu ap�s ficar um dia em Petr�polis

Um idoso que esteve apenas um dia em Petr�polis, na Regi�o Serrana do Rio, morreu com febre amarela. A Prefeitura do Munic�pio informou que foi notificada pela Secretaria de Estado de Sa�de (SES) sobre o caso quarta-feira.

De acordo com a administra��o municipal, o homem morava no Rio. O paciente relatou, durante o atendimento em uma unidade de sa�de da capital, ter estado em Petr�polis apenas por um dia, em 2 de junho. O idoso de 71 anos era paciente oncol�gico e n�o havia se vacinado em fun��o da doen�a, com a qual a imuniza��o � vetada.

Com a morte do homem, sobe para 85 o n�mero de �bitos no estado em 2018 por causa da doen�a. A Subsecretaria de Vigil�ncia em Sa�de da Secretaria de Estado de Sa�de informou tamb�m que foram registrados 264 casos de febre amarela silvestre em humanos.

Segundo a Secretaria de Sa�de de Petr�polis, desde a segunda quinzena de junho, foi feito um levantamento com os moradores da regi�o de Pedro do Rio, onde o paciente passou o dia 2 de junho. N�o h� casos registrados em Pedro do Rio nem em outros bairros da cidade. J� foram aplicadas 264.497 vacinas no munic�pio. A imuniza��o continua dispon�vel em 15 postos com rotina de vacina��o da cidade.

Coment�rios

Mais not�cias