• Siga o Meia-Hora nas redes!

A ordem dos desfiles

As 14 escolas j� sabem quando entrar�o na Sapuca�

Em meio a um sorteio com novas regras, foi definido, na noite de ontem, a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2019. Por conta do n�o rebaixamento das duas escolas com menor pontua��o Grande Rio e Imp�rio Serrano , a folia no ano que vem ter� 14 agremia��es.

As novas medidas foram definidas no dia 4 pela Liesa, quando ficou estabelecido que as tr�s �ltimas colocadas abririam os desfiles do domingo. Ao lado, veja a ordem dos desfiles.

Outra novidade foi a proibi��o de trocas de posi��o das escolas ap�s o sorteio cada escola ficou presa ao dia sorteado. Durante o evento ontem, uns comemoraram mais, outros j� ficaram insatisfeitos, como os torcedores da agremia��o Azul e Branca de Nil�polis. "Se a Beija-Flor era para ser no domingo, vai ser no domingo. N�o tem essa de que a campe� precisa desfilar na segunda, podemos ganhar, sim", minimizou a porta-bandeira Selminha Sorriso.

A quinta escola da segunda-feira ser� o Para�so do Tuiuti. O presidente da agremia��o, Renato Thor, mirava na quarta posi��o, mas ficou satisfeito com o resultado. "Tivemos muita f� e fomos iluminados nesse sorteio", destacou Thor.

Como de costume, as agremia��es se preocuparam com o lado da concentra��o. Quem entra pela esquerda na Avenida enfrenta o Viaduto 31 de Mar�o, que atrapalha a montagem dos carros. No ano que vem, as escolas em posi��es pares entrar�o por esse lado. Mas nem todo mundo se incomoda: a c�pula da Mangueira, por exemplo, vibrou ao ser sorteada para o local, o preferido da Verde e Rosa.

Para a Corte Real do Carnaval 2018, o sorteio foi uma oportunidade de recome�ar a folia. "Nunca acaba, ainda mais emendando na Copa. � festa o tempo todo! J� cria mais uma expectativa para os amantes e realizadores da folia", disse o Rei Momo Milton Rodrigues, acompanhado da Rainha e das 1� e 2� princesas.

Na mesa do sorteio, presidida pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira, ficaram tamb�m o presidente da Riotur, Marcelo Alves, e outras autoridades da Riotur e da Liga.

Coment�rios

Mais not�cias