• Siga o Meia-Hora nas redes!

Campanha � prorrogada

Mobiliza��o vai at� o pr�ximo dia 15. Taxa precisa subir de cerca de 60% para 95%

A Campanha de Vacina��o Contra a Poliomielite e o Sarampo para crian�as de 1 a 4 anos, que terminaria hoje, foi prorrogada at� o dia 15 de setembro. A meta � aumentar a cobertura vacinal contra essas doen�as. At� quarta-feira passada (dia 29), as unidades da Secretaria Municipal de Sa�de aplicaram 191.430 doses da vacina Tr�plice Viral e 179.433 da VOP, que protegem, respectivamente, contra o sarampo e a p�lio.

A cobertura da campanha est� em 63,7% para a primeira e 59,7% para a segunda. O objetivo � alcan�ar 95% da popula��o alvo.

"Queremos impedir que doen�as j� eliminadas retornem ao Brasil. Por isso, convocamos pais e respons�veis a levarem as crian�as que ainda n�o foram vacinadas aos postos de sa�de, independente da situa��o vacinal anterior, j� que, neste ano, a campanha � indiscriminada", ressalta o ministro da Sa�de, Gilberto Occhi.

A vacina��o acontece de segunda a sexta-feira, das 8 �s 17 horas, nas mais de 200 unidades de Aten��o Prim�ria (cl�nicas da fam�lia e centros municipais de sa�de).

Devem tomar as doses das vacinas de forma indiscriminada e mesmo que j� tenham sido vacinadas todas as crian�as de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

As a��es de preven��o e controle, em especial a vacina��o, contribu�ram para manter o pa�s livre de circula��o do Poliov�rus selvagem.

Coment�rios

Mais not�cias