• Siga o Meia-Hora nas redes!

Campanha é prorrogada

Mobilização vai até o próximo dia 15. Taxa precisa subir de cerca de 60% para 95%

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo para crianças de 1 a 4 anos, que terminaria hoje, foi prorrogada até o dia 15 de setembro. A meta é aumentar a cobertura vacinal contra essas doenças. Até quarta-feira passada (dia 29), as unidades da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram 191.430 doses da vacina Tríplice Viral e 179.433 da VOP, que protegem, respectivamente, contra o sarampo e a pólio.

A cobertura da campanha está em 63,7% para a primeira e 59,7% para a segunda. O objetivo é alcançar 95% da população alvo.

"Queremos impedir que doenças já eliminadas retornem ao Brasil. Por isso, convocamos pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não foram vacinadas aos postos de saúde, independente da situação vacinal anterior, já que, neste ano, a campanha é indiscriminada", ressalta o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nas mais de 200 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde).

Devem tomar as doses das vacinas de forma indiscriminada e mesmo que já tenham sido vacinadas todas as crianças de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

As ações de prevenção e controle, em especial a vacinação, contribuíram para manter o país livre de circulação do Poliovírus selvagem.

Comentários

Mais notícias