Mais Lidas

Consumo excessivo de bala causa a morte de homem de 54 anos; entenda

Trabalhador almoçava com amigos quando, de repente, desmaiou. Ele foi socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo

Homem ingeria um saco e meio de alcaçuz por dia, durante semanas
Homem ingeria um saco e meio de alcaçuz por dia, durante semanas -
Nos Estados Unidos, um homem de 54 anos teve "graves problemas cardíacos" após ingerir grande quantidade de bala de alcaçuz preto. O trabalhador da construção civil almoçava com os amigos e, de repente, desmaiou. Logo depois foi socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo.

De acordo com as informações do Metro, o homem comia um saco e meio de alcaçuz preto depois do trabalho todos os dias, por algumas semanas. Quando chegou no hospital, os médicos descobriram que essa foi a causa da morte.

Segundo um estudo publicado no New England Journal of Medicine, o alcaçuz preto contém ácido glicirrízico, que aumenta a pressão arterial e reduz os níveis do potássio quando consumido em grandes quantidades.

Conforme o médico cardiologista Neel Butala, do Massachusetts General Hospital, autor deste estudo, não há dúvidas de que foi o hábito de ingerir altas porções do doce que matou o homem.

Segundo a FDA – agência norte-americana que regula o consumo de alimentos e drogas – apenas 57 gramas de ácido glicirrízico por dia são suficientes para causar problemas de ritmo cardíaco em duas semanas de consumo.