• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ele não vale nada!

Alexandre Borges viverá um monarca traíra

Alexandre Borges já caracterizado como o ambicioso Rei Otávio
Alexandre Borges já caracterizado como o ambicioso Rei Otávio - Marília Cabral/TV Globo

A trairagem vai rolar solta nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, quando entrar em cena o Rei Otávio, personagem vivido por Alexandre Borges, numa participação pra lá de especial na novela das 19h da Globo. Apesar da cara de bom moço, o soberano do reino da Lastrilha vai se aliar a Rodolfo (Johnny Massaro) e será responsável por colocar Afonso (Romulo Estrela) em prisão perpétua.

"Considero o Otávio um personagem bem diferente de tudo o que fiz na TV. Um rei ambicioso em busca de mais poder para o seu reino, a Lastrilha. Um homem calculista que não mede esforços para alcançar seus objetivos", adianta Alexandre Borges, que estava longe das novelas desde que interpretou o carismático Aparício Varela, de Haja Coração, em 2016.

'Convite maravilhoso'

Otávio entra na trama no capítulo da próxima quinta-feira. Afonso o procura na esperança de conseguir ajuda para tirar o irmão do trono de Montemor. Mas o rei da Lastrilha dá com a língua nos dentes e revela o plano a Rodolfo, em troca de um acordo comercial. Com isso, o ex-príncipe é acusado de conspirar contra a coroa e é condenado à prisão perpétua.

Alexandre está empolgado com a participação. "Tive esse convite maravilhoso que me honra muito. Estou muito feliz em participar desta linda novela, que acompanho, e agradeço muito o convite da emissora", disse o ator, que vai conciliar a novela com o teatro, onde está dirigindo o espetáculo Palhaços, estrelado por Dedé Santana e Fioravante de Almeida.

Comentários

Mais notícias