• Siga o Meia-Hora nas redes!

Português carioca

Pedro Carvalho pretende fixar residência no Rio

Pedro Carvalho é o Amaro de 'O Outro Lado do Paraíso', que acaba dia 11
Pedro Carvalho é o Amaro de 'O Outro Lado do Paraíso', que acaba dia 11 - Sergio Baia/Divulgação

Após se despedir de O Outro Lado do Paraíso, que acaba no dia 11 de maio, o ator português Pedro Carvalho, o Amaro da novela das 21h da Globo, pretende fixar residência no Rio. De olho em novas oportunidades, ele é acompanhado por um fonoaudiólogo para suavizar o sotaque e poder interpretar personagens que não tenham vindo da Terrinha, como já acontece com os seus compatriotas Ricardo Pereira e José Fidalgo, o Virgílio e o Constantino de Deus Salve o Rei.

"E espero continuar a trabalhar na Globo, fui tão bem recebido, me acolheram tão bem, como uma família. Estou fazendo fono para, em um futuro próximo, ter mais oportunidades de personagens e não só fazer portugueses. Se surgir convite em Portugal, óbvio que vou aceitar. Ficarei na ponte Portugal-Brasil", afirma Pedro, que estreou na TV brasileira como Miguel, o protagonista da novela Escrava Mãe, da Record, em 2016. "Tinha o objetivo de internacionalizar minha carreira. No ano que me chamaram para Escrava Mãe, o Brasil me notou. Na minha cabeça, sempre tive como objetivo a Globo. Ela sempre foi a minha meta profissional, a Hollywood das novelas".

Amaro surgiu em Pedra Santa como um sujeito ganancioso, que se aproximou de Estela (Juliana Caldas) de olho na sua fortuna. Depois, o personagem se apaixonou de verdade pela herdeira de Sophia (Marieta Severo), que rejeita a filha por ela ser anã. Para o ator, o tamanho não seria um empecilho. "O amor não escolhe, se apaixona e pronto", garante Pedro, que se diverte com a abordagem das fãs nas ruas. "Já ouvi: 'Amaro, quero ser sua Estela, eu sou baixinha também' (risos). Aqui o fã é mais efusivo e muito carinhoso. Acho maravilhoso. Na Europa, as pessoas são mais contidas".

Comentários

Mais notícias