• Siga o Meia-Hora nas redes!

Elas batem um bolão

Mães de craques da Seleção são as estrelas de série no país-sede da Copa do Mundo

Nadine (E), mãe de Neymar, Glenda, Vera, mãe de Gabriel Jesus, e Ane, mãe de Fernandinho, na Rússia
Nadine (E), mãe de Neymar, Glenda, Vera, mãe de Gabriel Jesus, e Ane, mãe de Fernandinho, na Rússia - Divulgação

Faltando 40 dias para a Copa do Mundo, as mães de três craques da Seleção Brasileira começam a mostrar hoje detalhes da história e da cultura do país-sede do torneio, com a estreia da série As Matrioskas, às 15h, na Rede Globo. A apresentadora Glenda Kozlowski passeou com as convidadas especiais Nadine, Vera e Ane pela Rússia, onde os filhos delas, Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho, respectivamente, vão buscar o Hexa com a Amarelinha. As aventuras, emoções e gargalhadas desta viagem serão mostradas em seis episódios, sempre aos sábados.

"Em uma época em que se discute muito o papel da mulher na sociedade, vamos acompanhar três exemplos muito bonitos e aprender bastante com elas", diz Glenda, que se encantou com o lugar e com as companheiras de viagem. "Passeamos e descobrimos a Rússia, um país que é um lugar incrível. Eu me surpreendi em ver como, de certa forma, os russos também se parecem com os brasileiros. E eu, que perdi a minha mãe muito jovem, me envolvi com elas o tempo inteiro. Brinco dizendo que ganhei três mães".

O programa foi gravado em 14 dias e passeia pelos principais cartões-postais da Rússia, mostrando, também, um pouco da gastronomia, da cultura e do futebol do país europeu. O nome do programa é uma menção às bonequinhas que são o símbolo russo de maternidade, fertilidade, amor e amizade. Glenda lista os ensinamentos que recebeu das 'suas matrioskas': "Aprendi que, mesmo quando o dia está muito cinza, tudo dando errado, é quando temos que ter mais fé e certeza de que tudo vai dar mais certo ainda. E que quando as coisas dão certo é quando temos que ser mais generosos e pacientes com as pessoas."

Comentários

Mais notícias