• Siga o Meia-Hora nas redes!

Amália em perigo

Ela é presa por bruxaria e corre risco de ir pra fogueira

transferência de MAIS DE 5 MIL PRESOS, naquela operação iniciada semana passada. Transferência de detentos, inclusive 98 de LAVA JATO de seis unidades prisionais localizadas em Benfica e no Complexo de Gericinó, em Bangu
transferência de MAIS DE 5 MIL PRESOS, naquela operação iniciada semana passada. Transferência de detentos, inclusive 98 de LAVA JATO de seis unidades prisionais localizadas em Benfica e no Complexo de Gericinó, em Bangu - fotos Divulgação

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai ser vítima de mais um plano arquitetado por Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. Por causa da armação da vilã, a ruiva acaba presa, acusada de bruxaria. Longe dos cuidados de Afonso (Romulo Estrela), ela ainda corre o risco de ser queimada viva na fogueira.

Tudo começa quando Catarina espalha o boato de que a peste foi trazida para Montemor por uma bruxa e que Amália é uma feiticeira disfarçada. A pedido da vilã, o inquisidor Dom Bartolomeu (Stênio Garcia) vai ao reino para promover uma caça às bruxas.

Bartolomeu chega justamente no momento em que Amália está defendendo uma mulher acusada de bruxaria. "Quem é o senhor?", pergunta a ruiva. "Dom Bartolomeu, o inquisidor da Cália. E se há alguma bruxa nesse reino, eu irei descobrir sua identidade. E puni-la através do fogo", avisa.

O inquisidor se instala em Montemor. Por causa de comentários de Catarina, ele fica de olho em Amália. A vilã ainda manda capanga esconder livro de magias na antiga casa da rival. Durante uma inspeção no imóvel, o inquisidor encontra a publicação.

Bartolomeu vai atrás de Amália. "O que o senhor quer?", pergunta a jovem. "Sua confissão! Você está presa por culto ao maligno e bruxaria!", acusa ele. "O senhor não tem prova contra mim!", rebate ela. "Então, explique onde conseguiu esse livro, sua bruxa!", insiste o inquisidor.

Amália se defende, mas Bartolomeu não dá ouvidos às explicações da ruiva. "Você pode ter enganado a todos até agora, mas a mim não engana! Eu irei libertar Montemor da sua influência maligna. Podem levá-la!", ordena o inquisidor para seus assistentes. Amália é presa, enquanto Afonso está fora de Montemor.

Galeria de Fotos

transferência de MAIS DE 5 MIL PRESOS, naquela operação iniciada semana passada. Transferência de detentos, inclusive 98 de LAVA JATO de seis unidades prisionais localizadas em Benfica e no Complexo de Gericinó, em Bangu fotos Divulgação
Amália: alvo de plano de Catarina João Miguel Júnior / TV Globo
Durante a transferência dos presos, 350 celulares foram apreendidos Divulgação

Comentários

Mais notícias