• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mais fôlego na estrada

Multistrada 1260 ganha motor mais potente e pequenas mudanças estéticas

Ducati Multistrada 1260 2018 -

A Ducati confirmou para o ano que vem o lançamento de sua crossover mais potente, a Multistrada 1260. Disponível em duas versões, a moto de grande porte passou por mudanças estéticas e mecânicas na linha 2019. Os preços partem de R$ 74.900 na versão Standard e vão até R$ 84.900 na versão S, a mais cara da marca. Com aparição confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo chega mais potente com o novo motor bicilíndrico com comando de válvulas variável de 1262 cilindradas. O propulsor é capaz de gerar 158 cavalos e 13,2 quilos de torque. De acordo com a montadora, o novo motor tem uma curva de força mais linear em relação à linha anterior e oferece 85% do torque já em baixas rotações.

O trem de força está associado a um câmbio de seis marchas, com função QuickShifter, que permite a mudança de marchas sem a necessidade de usar a manete de embreagem. Outro destaque do modelo é a suspensão traseira semi-ativa Skyhook capaz de se adaptar ao tipo pilotagem, ao terreno e à velocidade para aprimorar a condução.

Modos de condução

Além disso, a moto de grande porte italiana conta com quatro modos de condução, freios ABS Brembo, painel de instrumentos com tela TFT de cinco polegadas colorida, monitoramento da pressão dos pneus, controle eletrônico de tração em oito níveis e assistente de partida em rampas. Manoplas com aquecimento e malas laterais são itens exclusivos da versão mais cara.

No visual, o modelo passou por pequenas mudanças estéticas. A lateral ganhou painéis redesenhados e um novo escapamento de dupla saída encurtado. A peça tem visual mais agressivo em relação ao instalado na linha anterior. Por fim, o farol duplo na dianteira passa a contar com iluminação direcional em LED.

Ducati Multistrada 1260 2018 Divulgação
Ducati Multistrada 1260 2018 Divulgação
Ducati Multistrada 1260 2018 Divulgação
Versão topo da nova Multistrada conta com iluminação em LED e painel TFT de cinco polegadas Divulgação

Comentários

Mais notícias