• Siga o Meia-Hora nas redes!

Moto russa com drone

Motocicleta vem com equipamento capaz de fazer fotos e vídeos aéreos

Moto Ural Air -

A montadora russa Ural criou uma motocicleta que já vem equipada com um drone de série. Chamado de Air, o modelo será limitado a apenas 40 unidades e conta com uma plataforma para lançamentos do equipamento de filmagem aéreo e controle. De acordo com a marca, o equipamento usado para fazer fotos e vídeos pode ser controlado pelo passageiro que viaja no side car preso ao lado direito, comum nas motos da montadora. Sinalizado com a letra 'H', assim como em um heliponto, o compartimento do drone tem porta USB para o carregamento, antena retrátil e suporte para o controle.

Com um visual mais clássico, inspirado em modelos fabricados durante a Segunda Guerra Mundial, a motocicleta conta com uma pintura metálica cinza e com grafismos em laranja. Os pneus são de uso misto e o paralamas dianteiro é mais elevado. Isso permite que a moto circule por terrenos acidentados. O side car tem farol próprio e rack para a fixação de estepe.

Propulsor

Na motorização, a Air usa um propulsor boxer de dois cilindros arrefecido a ar de 729 cc, que entrega 41 cavalos de potência e 4,3 quilos de torque. O câmbio instalado é manual de cinco marchas.

Além do inusitado compartimento para drone, a moto fabricada pela empresa russa também traz um 'pau de selfie' e uma Biruta, equipamento utilizado para identificar a direção do vento.

Moto Ural Air divulgação
Moto Ural Air divulgação
Motocicleta atual tem visual clássico inspirado em modelos utilizados em combate na Segunda Guerra Mundial fotos divulgação

Comentários

Mais notícias