• Siga o Meia-Hora nas redes!

A substituta da Hornet

Marca apresentou as novas CB 650R e CBR 650R no Salão de Milão, na Itália

Honda CB 650R 2019 -

A Honda apresentou nesta semana, durante o Salão de Milão, as novas CB 650R e CBR 650R. Apesar de ter sido anunciada para o mercado europeu, a dupla ainda não teve seu desembarque confirmado no país. Mas a estimativa é que o lançamento aconteça no próximo ano. Se vier, ela deve substituir a linha F, que já havia tomado o lugar da Hornet.

Diferente da CB 650F que é vendida por aqui, o lançamento promete agradar aos órfãos da Hornet. Principalmente no caso da CB 650R. Ela utiliza propulsor com quatro cilindros em linha e 649 cilindradas mais potente, com 95 cavalos e torque de 6,52 quilos sete cavalos e mesmo torque, quando comparada à Hornet. O câmbio de seis marchas trabalha em conjunto com a embreagem deslizante.

No quesito estilo, a linha promete agradar ainda mais. Enquanto a CBR 650R tem pegada esportiva com mais carenagens, a CB 650R traz visual chamado de 'Neo Sport Café', que alia propostas atuais como faróis em LEDs, painel em TFT e rabeta encurtada a linhas mais tradicionais das motos populares na década de 1980.

Outro diferencial da nova linha é a ciclística. Ambos os modelos utilizam suspensão com garfo invertido na dianteira, ajustáveis, do tipo up-side down, que altera a condição das válvulas. O sistema acompanha o tipo de condução do piloto, favorecendo a esportividade. Na traseira, a suspensão é monochoque. Os freios ABS são assinados pela Nissin e a posição de pilotagem está mais esportiva, com as pedaleiras levemente recuadas

2019 CB650R Divulgação
2019 CB650R Divulgação
CBR 650R também utiliza suspensões invertidas ajustáveis fot os Divulgação
2019 CB650R Divulgação
Farol de formato redondo tem iluminação em LED Divulgação
Honda CB 650R 2019 Divulgação

Comentários

Mais notícias