• Siga o Meia-Hora nas redes!

Venda de motos cresce

Em outubro deste ano, foram emplacadas 83 mil unidades, aponta associação

Média foi de 2.777 motos vendidas por dia -

As vendas de motos seguem apresentando bons resultados para o setor. Em outubro, houve um aumento de 22% no número de emplacamentos em comparação ao mesmo período do ano passado. Ao tofo, 83.325 motos zero saíram das concessionárias, segundo dados da associação dos fabricantes (Abraciclo). Em outubro de 2017, foram 68 mil registros.

O resultado de emplacamentos deste mês aproxima o setor do resultado projetado pela associação no início do ano, que previa 1 milhão de motos produzidas em 2018. Até o momento, segundo dados da Abraciclo, 876,3 mil motocicletas saíram da linha de produção para as concessionárias. "O desempenho também nos deixa mais otimistas quanto ao comportamento do consumidor no próximo ano, que poderá manter a demanda em alta", estima Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

O executivo afirma, ainda, que os mesmos fatores que favoreceram as vendas em setembro deste ano continuaram a repercutir em outubro, como redução do índice de inadimplência, maior oferta de crédito, expansão dos consórcios e crescimento da confiança do consumidor.

Mais vendidas

Em balanço feito pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a moto mais vendida no mês de outubro foi a CG 160, com pouco mais de 23 mil unidades emplacadas. Em seguida, com mais de 10 mil unidades, ficaram as NXR 160 e Biz.

Comentários

Mais notícias