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Yamaha renova Lander

Trilheira ganha nova geração após 12 anos e passa a contar com ABS de série

Capacidade do tanque de combustível foi elevada para 13,6 litros. Antes, era 11 litros -

Demorou, mas chegou. A Yamaha, enfim, lançou a segunda geração da sua trilheira Lander 250. Doze anos após seu lançamento, o modelo recebe sua primeira atualização e fica com a cara da irmã maior já aposentada XT 660. Entre os destaques da linha 2019, estão os novos tanque, farol, banco, painel e ABS. A renovação resultou no fim da Ténéré 250.

A segunda geração da Lander traz desenho mais robusto, farol em LEDs e painel digital com maior número de funções. Importada da Ténéré, a lanterna traseira também chama a atenção. Carenagens laterais e proteções do garfo dianteiro importados da XT 660 deixaram a trilheira ainda mais bruta.

Mais urbana, a moto teve o curso da suspensão reduzido. Agora, o modelo tem 220 mm na dianteira e 204 mm na traseira (antes era 240 e 220, respectivamente). Outra alteração em relação à linha anterior direcionada ao uso misto é a adoção de pneus com desenho tradicional.

Com foco no visual e ciclística, a geração não alterou o motor. A trilheira segue equipada com o monocilíndrico arrefecido a ar de duas válvulas e 249 cc. O comando de válvulas é simples. Mas, segundo a marca, foi instalado um bico injetor de maior vazão.

Os preços ainda não foram revelados pela marca. Mas tudo indica que o valor será inferior ao cobrado pela sua rival XRE 300 da Honda (R$ 18.200). A chegada às concessionárias está confirmada já para janeiro de 2019.

Capacidade do tanque de combustível foi elevada para 13,6 litros. Antes, era 11 litros Divulgação
Nova Yamaha Lander 250 2019 ABS Divulgação
Paniel de instrumentos digital da nova linha é igual ao anterior, mas conta com mostrador que indica o consumo médio por quilômetro fotos Divulgação
Nova Yamaha Lander 250 2019 ABS Divulgação
Nova Yamaha Lander 250 2019 ABS Divulgação

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