• Siga o Meia-Hora nas redes!

Potência e exclusividade

Moto fabricada artesanalmente é limitada a dez unidades e traz motor de 1200 cc

Chassi de treliça com linhas triangulares deixa a Ace ainda mais exclusiva. Estrutura de formas geométricas acomoda tanque e motor importado da Honda VRF 1200 -

Ter uma moto fabricada em processo artesanal é para poucos aqui no Brasil. Na Europa, existem modelos desse segmento exclusivo. E com preços acessíveis. É o caso Ace of Diamonds, fabricada pela Ariel, que tem produção limitada em apenas dez unidades e custa 22 mil euros (mais de R$ 96 mil, na conversão da moeda).

Com força de sobra, o motor garante uma aceleração de zero a 100 quilômetros em apenas 2,9 segundos. A velocidade máxima é de 265 km/h. Importado da Honda VFR1200, o propulsor produz 173 cavalos e fica associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Com visual agressivo, a naked (motos com o mínimo ou sem carenagens) esbanja estilo com seu quadro de treliça, assento individual encurtado e garfo de diâmetro elevado. As escolhas deixam a roda traseira mais livre e passam uma impressão de eixo traseiro alongado.

Por ser do tipo cardã, a transmissão da Ace tem uma vantagem quando comparada a sistemas mais tradicionais, com corrente. Outro ponto positivo do sistema é que, por ser selado, suas partes são de difícil contaminação por terra e qualquer sujeira, além de ter menos manutenções.

O tanque pintado de vermelho com grafismos brancos tem capacidade de 12 litros. O reservatório fica instalado acima do motor V4 de 1200 cilindradas.

Os freios são da Nissin e o conjunto de rodas da Dunlop. A Ace of Diamonds também conta com painel de instrumentos em TFT colorido e iluminação toda feita em LED.

Chassi de treliça com linhas triangulares deixa a Ace ainda mais exclusiva. Estrutura de formas geométricas acomoda tanque e motor importado da Honda VRF 1200 Divulgação
Ariel Ace of Diamonds Divulgação
Exclusivo, modelo conta com placa indicando seu número de série Divulgação

Comentários

Mais notícias