• Siga o Meia-Hora nas redes!

Scooter mais acessível

A nova Honda Elite 125 ocupará o lugar da antiga Lead 110 e custará R$ 8.250

Honda Elite 125, que terá iluminação totalmente em LED (farol, lanterna e pisca) e painel de instrumentos digital
Honda Elite 125, que terá iluminação totalmente em LED (farol, lanterna e pisca) e painel de instrumentos digital -

A Honda revelou, na última semana, o preço da sua nova scooter, a Elite 125. Anunciada pela marca em outubro, a 'motinha' vai ocupar o lugar da antiga Lead 110 no posto de modelo de entrada no segmento. O preço sugerido é de R$ 8.250. A chegada às concessionárias está prevista para a próxima semana.

Com design moderno e de linhas agressivas, a Elite 125 conta com faróis em LED, painel digital e freios do tipo CBS, que faz com que os freios atuem em conjunto nas duas rodas quando o condutor acionar um deles, aumentando a eficácia.

O motor é o SOHC de um cilindro com 125 cc arrefecido a ar e alimentado por injeção eletrônica, capaz de gerar 9,34 cavalos de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 quilo a 6.000 rpm. O propulsor é associado a um câmbio do tipo CVT. Sem manete de embreagem, o sistema é variável e não possui marchas reais. Ou seja, basta acelerar e frear.

O conjunto fica montado em um chassi de tubos de aço. A suspensão traz garfo telescópico na dianteira e sistema do tipo monochoque na traseira, com curso de 90 mm e 70 mm, respectivamente. Prática, a moto conta com dois porta-objetos e um gancho na dianteira.

Honda Elite 125, que terá iluminação totalmente em LED (farol, lanterna e pisca) e painel de instrumentos digital Divulgação
Modelo tem visual agressivo e itens de tecnologia como Iluminação Full-LED (farol, lanterna e piscas) e painel de instrumentos digital fotos Divulgação
Honda Elite 125 Divulgação

Comentários

Mais notícias