A Triumph apresentou na última semana, durante evento na Europa, a nova Speed Twin 1200. O modelo chega para incrementar ainda mais a lista de modelos com visual clássico da marca. A estreia estava prevista para o Salão de Milão, que aconteceu no mês passado, mas foi adiada.
Releitura de um modelo da década de 1930, a nova Twin mistura o clássico ao moderno das nakeds. A pegada de design do lançamento se assemelha ao que é visto na Street Twin 900 vendida por aqui. Mas agrega o chassi e o motor mais potente de 1200 cilindradas da linha Thruxton R, também disponível no mercado brasileiro.
O propulsor bicilíndrico paralelo arrefecido por líquido da Thruxton é capaz de gerar 97 cavalos de potência e torque que supera os 11 quilos. O câmbio é de seis marchas e a embreagem do tipo assistida, que deixa a moto mais leve.
De acordo com o anúncio, o câmbio será de seis marchas e o conjunto de freios com ABS será composto por duplo disco dianteiro (305 mm) e disco único traseiro (220 mm). As pinças da roda da frente são da Brembo.
Apesar do estilo clássico, um diferencial do modelo será, com certeza, o nível de tecnologia embarcada: três modos de condução, controle de tração desligável e iluminação LED. O painel de instrumentos combina o analógico e o digital. Há também uma porta USB para recarregar celulares e outros dispositivos.
Já que vem investindo forte na diversidade de modelos disponíveis no mercado brasileiro, tudo indica que a nova Speed Twin 1200 desembarcará em solo brasileiro em breve.