• Siga o Meia-Hora nas redes!

TAIS DE VERDADE

'Pensando na criança e na adolescente que fui, acho muito importante estar servindo de espelho para algumas pessoas', afirma Tais Araújo

Tais Araújo
Tais Araújo - Globo/Raquel Cunha

Tais Araújo chamou a atenção da crítica e do público logo em sua estreia como protagonista de novelas em Xica da Silva, de 1996, na extinta TV Manchete. A trama, adaptada por Walcyr Carrasco, retratou a história do negro em sua época mais sofrida, a da escravidão. De lá para cá, ela se consolidou como uma das melhores atrizes da sua geração ao mesmo tempo em que se transformava em porta-voz da luta contra o preconceito, além de dar um show de beleza, talento e muita representatividade. Agora, como a poderosa Michele, da série Mister Brau, que reestreou na última terça-feira, na Globo, ela avalia a importância de seu trabalho na televisão.

"Eu não fico dimensionando as coisas, mas penso em quando eu era criança. Não existia ninguém tão próximo da minha idade em quem eu pudesse me nortear. Isso, de fato, é um lado muito frágil da construção da minha identidade. Por isso, pensando na criança e na adolescente que fui, acho muito importante estar servindo de espelho para algumas pessoas", reflete.

Tida como um exemplo de mulher que sabe o que quer, Tais confessa que por muitas vezes não se sente tão superpoderosa assim. "Tem horas que a gente se sente e outras não. É natural, é humano. Sou muito orgulhosa da historia que eu construí. Então, quando eu olho para trás, vejo uma profissão que me contempla 100%, consigo ter uma certa autonomia no teatro e no cinema".

Casada com o ator Lázaro Ramos, com quem tem dois filhos, Maria Antônia, de 4, e João Vicente, de 6, a estrela de 39 anos comemora a harmonia na vida pessoal: "Estou construindo uma família muito unida. É isso que me deixa orgulhosa."

Galeria de Fotos

Tais Araújo Globo/Raquel Cunha
Tais Araújo Globo/João Miguel Júnior
Que trio! Lázaro Ramos, Tais Araújo e Luis Miranda em Angola reprodução do instagram
Taís Araújo Globo/Ramón Vasconcelos
Tais se diverte com os filhos, Maria Antônia e João Vicente AgNews

Comentários

Mais notícias