• Siga o Meia-Hora nas redes!

TAIS DE VERDADE

'Pensando na crian�a e na adolescente que fui, acho muito importante estar servindo de espelho para algumas pessoas', afirma Tais Ara�jo

Tais Ara�jo
Tais Ara�jo - Globo/Raquel Cunha

Tais Ara�jo chamou a aten��o da cr�tica e do p�blico logo em sua estreia como protagonista de novelas em Xica da Silva, de 1996, na extinta TV Manchete. A trama, adaptada por Walcyr Carrasco, retratou a hist�ria do negro em sua �poca mais sofrida, a da escravid�o. De l� para c�, ela se consolidou como uma das melhores atrizes da sua gera��o ao mesmo tempo em que se transformava em porta-voz da luta contra o preconceito, al�m de dar um show de beleza, talento e muita representatividade. Agora, como a poderosa Michele, da s�rie Mister Brau, que reestreou na �ltima ter�a-feira, na Globo, ela avalia a import�ncia de seu trabalho na televis�o.

"Eu n�o fico dimensionando as coisas, mas penso em quando eu era crian�a. N�o existia ningu�m t�o pr�ximo da minha idade em quem eu pudesse me nortear. Isso, de fato, � um lado muito fr�gil da constru��o da minha identidade. Por isso, pensando na crian�a e na adolescente que fui, acho muito importante estar servindo de espelho para algumas pessoas", reflete.

Tida como um exemplo de mulher que sabe o que quer, Tais confessa que por muitas vezes n�o se sente t�o superpoderosa assim. "Tem horas que a gente se sente e outras n�o. � natural, � humano. Sou muito orgulhosa da historia que eu constru�. Ent�o, quando eu olho para tr�s, vejo uma profiss�o que me contempla 100%, consigo ter uma certa autonomia no teatro e no cinema".

Casada com o ator L�zaro Ramos, com quem tem dois filhos, Maria Ant�nia, de 4, e Jo�o Vicente, de 6, a estrela de 39 anos comemora a harmonia na vida pessoal: "Estou construindo uma fam�lia muito unida. � isso que me deixa orgulhosa."

Galeria de Fotos

Tais Ara�jo Globo/Raquel Cunha
Tais Ara�jo Globo/Jo�o Miguel J�nior
Que trio! L�zaro Ramos, Tais Ara�jo e Luis Miranda em Angola reprodu��o do instagram
Ta�s Ara�jo Globo/Ram�n Vasconcelos
Tais se diverte com os filhos, Maria Ant�nia e Jo�o Vicente AgNews

Coment�rios

Mais not�cias