• Siga o Meia-Hora nas redes!

FRANJAS EM ALTA

CORTE VOLTA À MODA E FAZ SUCESSO COM MULHERES DE TODAS AS IDADES, MAS É PRECISO SABER ESCOLHER O ESTILO IDEAL PARA CADA FORMATO DE ROSTO

Se Liga Fernanda
Se Liga Fernanda - ROGÉRIO TONELLO/MF PRESS GLOBAL

As franjas voltaram à moda com tudo. E elas estão fazendo a cabeça das mulheres de todas as idades. Mas é preciso prestar atenção antes de optar pelo corte, porque cada rosto tem um estilo de franja mais adequado.

Segundo Rodrigo Leal, expert do Walter's Coiffeur do Barra Shopping, o segredo é procurar ajuda profissional para não correr o risco de errar. E não são só o formato do rosto e o tipo de cabelo que influenciam nessa escolha, a personalidade também conta muito.

"As franjinhas são muito democráticas, mas é preciso conhecer o seu formato de rosto, porque o estilo de franja pode valorizar os traços ou pesá-los. Conversar com um profissional é o ideal, porque ele identificará o seu formato de rosto, a textura dos fios e, principalmente, a sua personalidade", aconselha Rodrigo.

Existem, também, pessoas que cortaram a franja por conta própria, em casa, e acabaram não gostando do resultado. Se você está nesta situação, o segredo é apostar na paciência. "No caso de franjas muito curtas e com base reta, o profissional pode desconectar os fios para um resultado mais leve. Mas é necessário ter paciência para que os fios retornem ao tamanho desejado", afirma o expert.

Ao todo, existem seis tipos de franjas: a desconectada, o franjão, curtain bangs (franja cortina), a repicada e a longa. Seja qual for o tipo escolhido, Rodrigo entrega um 'segredo' para manter o corte bonito: "Uma boa dica é investir nas pomadas modeladoras para finalizar o penteado. Elas modelam os fios, proporcionam volume e reduzem o frizz".

A modelo Fernanda D'avila é adepta da franja cortina. Ela adotou o visual há dois anos: "Fiz uma brincadeira para ver como ficava".

Confira nas caixas ao lado qual franja é ideal para cada formato de rosto e escolha a sua!

Comentários

Mais notícias