• Siga o Meia-Hora nas redes!

FRANJAS EM ALTA

CORTE VOLTA � MODA E FAZ SUCESSO COM MULHERES DE TODAS AS IDADES, MAS � PRECISO SABER ESCOLHER O ESTILO IDEAL PARA CADA FORMATO DE ROSTO

Se Liga Fernanda
Se Liga Fernanda - ROG�RIO TONELLO/MF PRESS GLOBAL

As franjas voltaram � moda com tudo. E elas est�o fazendo a cabe�a das mulheres de todas as idades. Mas � preciso prestar aten��o antes de optar pelo corte, porque cada rosto tem um estilo de franja mais adequado.

Segundo Rodrigo Leal, expert do Walter's Coiffeur do Barra Shopping, o segredo � procurar ajuda profissional para n�o correr o risco de errar. E n�o s�o s� o formato do rosto e o tipo de cabelo que influenciam nessa escolha, a personalidade tamb�m conta muito.

"As franjinhas s�o muito democr�ticas, mas � preciso conhecer o seu formato de rosto, porque o estilo de franja pode valorizar os tra�os ou pes�-los. Conversar com um profissional � o ideal, porque ele identificar� o seu formato de rosto, a textura dos fios e, principalmente, a sua personalidade", aconselha Rodrigo.

Existem, tamb�m, pessoas que cortaram a franja por conta pr�pria, em casa, e acabaram n�o gostando do resultado. Se voc� est� nesta situa��o, o segredo � apostar na paci�ncia. "No caso de franjas muito curtas e com base reta, o profissional pode desconectar os fios para um resultado mais leve. Mas � necess�rio ter paci�ncia para que os fios retornem ao tamanho desejado", afirma o expert.

Ao todo, existem seis tipos de franjas: a desconectada, o franj�o, curtain bangs (franja cortina), a repicada e a longa. Seja qual for o tipo escolhido, Rodrigo entrega um 'segredo' para manter o corte bonito: "Uma boa dica � investir nas pomadas modeladoras para finalizar o penteado. Elas modelam os fios, proporcionam volume e reduzem o frizz".

A modelo Fernanda D'avila � adepta da franja cortina. Ela adotou o visual h� dois anos: "Fiz uma brincadeira para ver como ficava".

Confira nas caixas ao lado qual franja � ideal para cada formato de rosto e escolha a sua!

Coment�rios

Mais not�cias