• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Estamos vivendo momento único'

Matheus e Kauan estão entre os grandes nomes do sertanejo no país. A dupla foi a mais ouvida no Spotify em 2017, lançou seu quinto DVD, Intensamente Hoje, e tem uma música, Ao Vivo e a Cores, em parceria com Anitta, que é a mais tocada das rádios. À coluna, eles falam sobre todo esse sucesso e muito mais.

Matheu e Kauan
Matheu e Kauan - Divulgação

Vocês lançaram o DVD "Intensamente Hoje", o quinto de vocês, sexta-feira. O que o público pode esperar desse novo trabalho?

Matheus: Esse DVD foi gravado no Citibank Hall São Paulo e foi muito especial. São 21 faixas, sendo 15 delas inéditas. Musicalmente falando, acho que é um dos nossos trabalhos mais completos. As canções são bem diferentes entre si e acho que conseguimos chegar a um resultado bem bacana.

Esse DVD tem participações especiais?

Matheus: Contamos com a participação da Anitta, que cantou conosco a música "Ao Vivo e a Cores". Foi a primeira vez que apresentamos a música juntos em um show!

O novo trabalho de vocês ainda nem foi lançado, mas as músicas "Círculo" e "Tô com Moral no Céu" já fazem o maior sucesso. A velocidade da repercussão, com milhões de visualizações, ainda impressiona?

Matheus: Ficamos muito felizes com esse retorno tão positivo. Para esse lançamento, adotamos uma estratégia nova. Adiantamos no nosso canal do YouTube vídeos exclusivos, que mostram não só as canções do novo álbum, mas também bastidores de shows e um pouco da nossa rotina. Lançamos entre março e abril deste ano as 21 músicas que compõem esse novo trabalho. Subimos no canal um vídeo por dia, durante 28 dias. Isso fez com que os fãs conhecessem esse novo projeto antes mesmo do lançamento oficial do álbum e do DVD.

Aliás, os dois estão com a maior moral no céu mesmo, né? Hoje, vocês são grandes nomes da música sertaneja. É o melhor momento da carreira de vocês?

Matheus: Puxa, obrigado! Ficamos muito felizes com esse título! Sem dúvidas, estamos vivendo um momento único. Quando começamos a cantar, há oito anos, não imaginávamos que chegaríamos tão longe. Acho que tivemos uma maior dimensão disso tudo quando nos tornamos os artistas mais ouvidos do Spotify em 2017. Só temos a agradecer aos nossos fãs!

Vocês lançaram a música "Ao Vivo e a Cores" com a Anitta. Como surgiu essa parceria?

Matheus: Já tinha algum tempo que queríamos gravar com a Anitta, mas estávamos esperando a canção certa, que fosse diferente de tudo o que já fizemos. Foi quando o Kauan e dois parceiros nossos escreveram "Ao Vivo e a Cores" especialmente para essa parceria. É uma canção romântica e achamos que tinha tudo a ver com a Anitta. A música está fazendo muito sucesso.

A música com a Anitta fala sobre um romance à distância. Vocês já viveram um romance desse como fala a música?

Kauan: Vivemos um romance um pouco à distância hoje em dia (risos). Passamos muito tempo fora, fazendo shows pelo Brasil todo, e bate uma saudade grande de casa, da família. Mas, no fim, vale a pena.

É verdade que vocês vão lançar música nova no Festival Tim Music, que acontece sexta-feira, na Barra da Tijuca?

Kauan: É verdade, vamos lançar uma música feita especialmente para o Festival Tim Music. Gravamos também um clipe para a música que ficou bem legal. Mas, por enquanto, é só o que podemos falar! Aguardem que vem mais novidade!

Vocês têm feito muitas parcerias musicais. Gravaram com Anitta, Kevinho, Simone e Simaria, Léo Santana... É uma forma de vocês saírem da zona de conforto?

Matheus: Com certeza. Vivemos um período musical tão rico que devemos mesmo investir nessas parcerias. É importante para o artista sair da zona de conforto, tentar algo novo. E as parcerias ajudam muito nesse sentido.

Vocês têm feito quantos shows por mês?

Matheus: Fazemos, em média, 22 shows por mês. Dependendo do período, até mais.

Como conseguem conciliar shows, família e filhos?

Kauan: É bem corrido, mas quando se faz o que ama, vale a pena. Como os shows acontecem, na maioria das vezes, de quinta-feira a domingo, tentamos usar o restante da semana para curtir a família, ensaiar, resolver pendências em casa.

Como é a relação de vocês com os fãs?

Kauan: Acho que os fãs são uma das partes mais importantes e prazerosas do nosso trabalho. Receber esse carinho é importante para a gente. Além do perfil oficial da dupla no Instagram, cada um de nós tem uma conta separada para ficar ainda mais próximo do nosso público.

Comentários

Mais notícias