• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Estamos vivendo momento �nico'

Matheus e Kauan est�o entre os grandes nomes do sertanejo no pa�s. A dupla foi a mais ouvida no Spotify em 2017, lan�ou seu quinto DVD, Intensamente Hoje, e tem uma m�sica, Ao Vivo e a Cores, em parceria com Anitta, que � a mais tocada das r�dios. � coluna, eles falam sobre todo esse sucesso e muito mais.

Matheu e Kauan
Matheu e Kauan - Divulga��o

Voc�s lan�aram o DVD "Intensamente Hoje", o quinto de voc�s, sexta-feira. O que o p�blico pode esperar desse novo trabalho?

Matheus: Esse DVD foi gravado no Citibank Hall S�o Paulo e foi muito especial. S�o 21 faixas, sendo 15 delas in�ditas. Musicalmente falando, acho que � um dos nossos trabalhos mais completos. As can��es s�o bem diferentes entre si e acho que conseguimos chegar a um resultado bem bacana.

Esse DVD tem participa��es especiais?

Matheus: Contamos com a participa��o da Anitta, que cantou conosco a m�sica "Ao Vivo e a Cores". Foi a primeira vez que apresentamos a m�sica juntos em um show!

O novo trabalho de voc�s ainda nem foi lan�ado, mas as m�sicas "C�rculo" e "T� com Moral no C�u" j� fazem o maior sucesso. A velocidade da repercuss�o, com milh�es de visualiza��es, ainda impressiona?

Matheus: Ficamos muito felizes com esse retorno t�o positivo. Para esse lan�amento, adotamos uma estrat�gia nova. Adiantamos no nosso canal do YouTube v�deos exclusivos, que mostram n�o s� as can��es do novo �lbum, mas tamb�m bastidores de shows e um pouco da nossa rotina. Lan�amos entre mar�o e abril deste ano as 21 m�sicas que comp�em esse novo trabalho. Subimos no canal um v�deo por dia, durante 28 dias. Isso fez com que os f�s conhecessem esse novo projeto antes mesmo do lan�amento oficial do �lbum e do DVD.

Ali�s, os dois est�o com a maior moral no c�u mesmo, n�? Hoje, voc�s s�o grandes nomes da m�sica sertaneja. � o melhor momento da carreira de voc�s?

Matheus: Puxa, obrigado! Ficamos muito felizes com esse t�tulo! Sem d�vidas, estamos vivendo um momento �nico. Quando come�amos a cantar, h� oito anos, n�o imagin�vamos que chegar�amos t�o longe. Acho que tivemos uma maior dimens�o disso tudo quando nos tornamos os artistas mais ouvidos do Spotify em 2017. S� temos a agradecer aos nossos f�s!

Voc�s lan�aram a m�sica "Ao Vivo e a Cores" com a Anitta. Como surgiu essa parceria?

Matheus: J� tinha algum tempo que quer�amos gravar com a Anitta, mas est�vamos esperando a can��o certa, que fosse diferente de tudo o que j� fizemos. Foi quando o Kauan e dois parceiros nossos escreveram "Ao Vivo e a Cores" especialmente para essa parceria. � uma can��o rom�ntica e achamos que tinha tudo a ver com a Anitta. A m�sica est� fazendo muito sucesso.

A m�sica com a Anitta fala sobre um romance � dist�ncia. Voc�s j� viveram um romance desse como fala a m�sica?

Kauan: Vivemos um romance um pouco � dist�ncia hoje em dia (risos). Passamos muito tempo fora, fazendo shows pelo Brasil todo, e bate uma saudade grande de casa, da fam�lia. Mas, no fim, vale a pena.

� verdade que voc�s v�o lan�ar m�sica nova no Festival Tim Music, que acontece sexta-feira, na Barra da Tijuca?

Kauan: � verdade, vamos lan�ar uma m�sica feita especialmente para o Festival Tim Music. Gravamos tamb�m um clipe para a m�sica que ficou bem legal. Mas, por enquanto, � s� o que podemos falar! Aguardem que vem mais novidade!

Voc�s t�m feito muitas parcerias musicais. Gravaram com Anitta, Kevinho, Simone e Simaria, L�o Santana... � uma forma de voc�s sa�rem da zona de conforto?

Matheus: Com certeza. Vivemos um per�odo musical t�o rico que devemos mesmo investir nessas parcerias. � importante para o artista sair da zona de conforto, tentar algo novo. E as parcerias ajudam muito nesse sentido.

Voc�s t�m feito quantos shows por m�s?

Matheus: Fazemos, em m�dia, 22 shows por m�s. Dependendo do per�odo, at� mais.

Como conseguem conciliar shows, fam�lia e filhos?

Kauan: � bem corrido, mas quando se faz o que ama, vale a pena. Como os shows acontecem, na maioria das vezes, de quinta-feira a domingo, tentamos usar o restante da semana para curtir a fam�lia, ensaiar, resolver pend�ncias em casa.

Como � a rela��o de voc�s com os f�s?

Kauan: Acho que os f�s s�o uma das partes mais importantes e prazerosas do nosso trabalho. Receber esse carinho � importante para a gente. Al�m do perfil oficial da dupla no Instagram, cada um de n�s tem uma conta separada para ficar ainda mais pr�ximo do nosso p�blico.

Coment�rios

Mais not�cias