• Siga o Meia-Hora nas redes!

'VIVO SEM PENSAR NA MINHA IDADE'

Christine Fernandes est� de volta �s novelas da Globo como a misteriosa Josephine em Orgulho e Paix�o. � coluna, a atriz, de 50 anos, diz que a personagem vai causar muito, revela seus segredos de beleza, fala sobre o fim do casamento com Floriano Peixoto, conta que o filho tem ci�me dela e muito mais. Confira!

Josephine (Christine Fernandes)
Josephine (Christine Fernandes) - Globo/Mauricio Fidalgo

Voc� est� de volta �s novelas em "Orgulho e Paix�o", na pele da misteriosa Josephine. Na novela, todos pensam que a personagem est� morta, mas ela est� viva. Me fala desse novo desafio na TV?

Eu estava morrendo de saudade de fazer novela. E a Josephine � a personagem mais diferente de tudo o que eu j� fiz. A hist�ria dela � muito rica, com todo esse mist�rio do passado e tamb�m com rela��o ao futuro. Ela � um mulher�o. Uma mulher de opini�o, madura, com vontades e desejos. Est� sendo um grande presente.

Como esses mist�rios v�o aparecer na trama das seis?

Ela � um grande mist�rio at� pra mim. O que posso adiantar � que ela vem para bagun�ar o Vale do Caf�. � uma mulher incr�vel e que vai causar muito.

Voc� gosta de fazer novelas de �poca? O que te atraiu em "Orgulho e Paix�o"?

Eu amo fazer novela de �poca. Certamente viveria nos anos 20. Eu tenho um DNA de �poca, uma mem�ria bem forte de minhas vidas passadas nesse tempo.

� o romantismo dessa �poca que faz essa aproxima��o para voc�?

� bem por a�. Acho que as pessoas eram mais puras do que hoje em dia, h� uma pureza poss�vel. Hoje, � tudo meio c�nico. Parece que as rela��es s�o utilit�rias. Eu sinto falta dessa �poca em que havia mais generosidade entre as pessoas.

A novela fala sobre empoderamento feminino, tanto que a protagonista, Elisabeta (Nathalia Dill), luta para ser independente e n�o tem o casamento como prioridade. Voc� acha que casamento � sin�nimo de felicidade?

Qualquer pessoa que faz do outro a sua felicidade est� fadada ao insucesso. A felicidade est� dentro da gente. Antes de mais nada, voc� tem que estar feliz com voc� mesmo para fazer outro feliz. Ent�o, casamento n�o � garantia de nada.

Voc� completou 50 anos em mar�o. Qual � o segredo para estar t�o linda e com esse corp�o?

A aura que voc� imprime � maior que tudo. � importante ter qualidade de pensamento, autoestima elevada e fazer atividades f�sicas. Com o tempo, tudo vai caindo, n�? Ent�o, fa�o muscula��o, jogo v�lei de vez em quando, nado, tomo banho de mar e fa�o sexo.

Voc� tem algum segredo especial para a pele?

Nada muito agressivo. Eu passo um creme nos olhos, vitamina C e sempre uso filtro solar. Nunca pego sol no rosto. Adoro praia, mas s� pego sol do pesco�o para baixo.

Voc� teve a famosa crise dos 50 anos?

N�o tive crise. Vivo sem pensar na minha idade. Acho que esse � o verdadeiro segredo para estar bem.

O que voc� faz para espantar o baixo-astral nos dias em que voc� n�o se sente poderosa?

Eu coloco uma m�sica bacana, um rock, nas alturas. Ou pego um livro e tento desligar de mim. A vida n�o pode girar em torno disso.

Em janeiro, voc� anunciou o fim do casamento com o ator Floriano Peixoto. Voc�s ficaram juntos por 18 anos, n�?

� verdade. Minha vida pessoal est� bem diferente. Todo relacionamento que a gente entra acha que vai ser pra sempre. Mas esse pra sempre est� dentro da nossa felicidade. A partir do momento que a felicidade n�o est� mais ali, voc� tem que fazer alguma coisa e chacoalhar a sua vida. N�o � f�cil. Um dia � melhor, no outro pior. Mas � normal da vida, n�?

Voc�s dois s�o pais do Pedro, que j� est� com 14 anos. Foi dif�cil para ele a separa��o?

Ele recebeu bem o div�rcio. Eu e meu ex-marido somos amigos e continuamos sendo uma fam�lia amorosa.

O Pedro � um adolescente. Ele sente ci�me da mam�e famosa?

Ele morre de vergonha e de ci�me de mim (risos). Eu posto foto no Instagram e ele fica censurando minhas postagens e o que eu escrevo. Mas eu entendo que tenho um filho adolescente e que, ainda por cima, joga futebol, um ambiente muito masculino. Rapidinho m�e vira gostosa. Entendo que ele fique um pouco pilhado com esses coment�rios.

Falando em redes sociais, como voc� lida com essa era digital?

� tudo muito irreal, n�? Todo mundo sabe que n�o � porque a pessoa est� postando foto feliz que ela seja feliz todos os dias. A gente finge que acredita. Mas tem seu lado bom. A rede social tamb�m possibilita uma intera��o enorme em que voc� se sente querido. Isso s� n�o pode virar uma depend�ncia, porque pode ser bem nocivo.

Galeria de Fotos

Josephine (Christine Fernandes) Globo/Mauricio Fidalgo
Christine Fernandes Jo�o Cotta / TV Globo

Coment�rios

Mais not�cias