• Siga o Meia-Hora nas redes!

PARA FICAR EM FORMA

DIETA NÓRDICA EMAGRECE ATÉ 7 KG EM UM MÊS E REDUZ A CELULITE

Por Isabelle Rosa

Blenda Ohanna, modelo e finalista do concurso Musa do MMA 2018)
Blenda Ohanna, modelo e finalista do concurso Musa do MMA 2018) - Cristiano Soares / divulgação

Para quem está na luta contra a balança e deseja perder alguns quilinhos, a dieta nórdica é a novidade do momento. Ela consiste na inclusão de alimentos tradicionais nos países nórdicos, como peixes, verduras e frutas, no cardápio. Seguindo o regime, aliado a atividade física, dá para emagrecer até 7 kg em um mês.

"A dieta é baseada no consumo de peixes, incluindo os mais gordurosos, como salmão, cavala ou arenque, algumas vezes na semana; vegetais de folhas verdes e raízes; frutas vermelhas e em geral; cereais integrais, como aveia, cevada ou centeio; legumes; laticínios magros", explica Fernanda Silva, médica especializada em medicina integrativa e nutróloga. "É uma dieta pobre em açúcar, assim promove o emagrecimento. A perda de peso é muito individual e dependente do peso de cada um, do sexo, mas é comum a perda de 3 a 7 kg ao mês", acrescenta.

De acordo com Fernanda, a dieta nórdica ainda traz vários benefícios para a saúde e para a beleza. "Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela pode ajudar a reduzir o risco de doenças não transmissíveis, como câncer, diabetes e os problemas cardiovasculares, frequentemente associados à obesidade. Em relação à beleza, a dieta traz menos açúcar, um menor teor de gorduras, o dobro da quantidade de fibras e duas vezes mais peixes e frutos do mar, reduz o inchaço e a celulite", afirma a médica.

Modelo e finalista do concurso Musa do MMA 2018, Blenda Ohanna é adepta da dieta nórdica. "Não costumo comer açúcar e nem carboidrato. E essa dieta me ajuda a manter meu peso. Sem contar que os inchaços e a celulite diminuíram bastante", conta.

Comentários

Mais notícias