• Siga o Meia-Hora nas redes!

PARA FICAR EM FORMA

DIETA N�RDICA EMAGRECE AT� 7 KG EM UM M�S E REDUZ A CELULITE

Por Isabelle Rosa

Blenda Ohanna, modelo e finalista do concurso Musa do MMA 2018)
Blenda Ohanna, modelo e finalista do concurso Musa do MMA 2018) - Cristiano Soares / divulga��o

Para quem est� na luta contra a balan�a e deseja perder alguns quilinhos, a dieta n�rdica � a novidade do momento. Ela consiste na inclus�o de alimentos tradicionais nos pa�ses n�rdicos, como peixes, verduras e frutas, no card�pio. Seguindo o regime, aliado a atividade f�sica, d� para emagrecer at� 7 kg em um m�s.

"A dieta � baseada no consumo de peixes, incluindo os mais gordurosos, como salm�o, cavala ou arenque, algumas vezes na semana; vegetais de folhas verdes e ra�zes; frutas vermelhas e em geral; cereais integrais, como aveia, cevada ou centeio; legumes; latic�nios magros", explica Fernanda Silva, m�dica especializada em medicina integrativa e nutr�loga. "� uma dieta pobre em a��car, assim promove o emagrecimento. A perda de peso � muito individual e dependente do peso de cada um, do sexo, mas � comum a perda de 3 a 7 kg ao m�s", acrescenta.

De acordo com Fernanda, a dieta n�rdica ainda traz v�rios benef�cios para a sa�de e para a beleza. "Segundo a Organiza��o Mundial da Sa�de (OMS), ela pode ajudar a reduzir o risco de doen�as n�o transmiss�veis, como c�ncer, diabetes e os problemas cardiovasculares, frequentemente associados � obesidade. Em rela��o � beleza, a dieta traz menos a��car, um menor teor de gorduras, o dobro da quantidade de fibras e duas vezes mais peixes e frutos do mar, reduz o incha�o e a celulite", afirma a m�dica.

Modelo e finalista do concurso Musa do MMA 2018, Blenda Ohanna � adepta da dieta n�rdica. "N�o costumo comer a��car e nem carboidrato. E essa dieta me ajuda a manter meu peso. Sem contar que os incha�os e a celulite diminu�ram bastante", conta.

Coment�rios

Mais not�cias