• Siga o Meia-Hora nas redes!

'me preparei espiritualmente'

Mayana Moura est� dando um show de interpreta��o como Satan�s na novela Jesus, da Record. � coluna, a atriz, de 35 anos, conta sobre a prepara��o para interpretar o personagem, revela que faz ora��es antes e depois das grava��es e fala sobre ter sido diagnosticada com bipolaridade. Confira a entrevista.

Mayana Moura
Mayana Moura - reprodu��o do instagram

Como foi sua prepara��o para interpretar Satan�s na novela "Jesus"?

De in�cio, me preparei espiritualmente e pedi prote��o e luz para contar essa hist�ria. Para entrar no clima, ouvi muito a m�sica "Angel With The Scabbed Wings", do Marilyn Manson, no �ltimo volume. O Manson, sem d�vidas, foi minha maior inspira��o para esse momento. Apesar dele ter uma obra obscura, ele � extremamente elegante e refinado. De resto, revisitei minhas refer�ncias, pois desde a inf�ncia sou apaixonada por filmes de terror.

� seu personagem mais desafiador?

N�o diria que � o mais desafiador, mas, certamente, � o personagem que mais tenho refer�ncias para contribuir, para acrescentar, para dar vida, por ter assistido a in�meros filmes de terror e realmente ser f� desse universo obscuro.

Para o personagem, voc� raspou sobrancelhas e cabelo. Qual foi sua rea��o quando se viu com o novo visual?

O convite do diretor Edgar Miranda veio junto com a exig�ncia de que eu teria que raspar a cabe�a. Fiquei superanimada, pois adoro essa est�tica andr�gina. J� tinha passado por uma experi�ncia parecida no in�cio da minha carreira como modelo. Esse � um universo que j� visitei antes.

Para o personagem, voc� usa unhas grandes e afiadas. � um processo de composi��o demorado?

Sim, as unhas s�o feitas de gel e levam duas horas e meia para serem finalizadas. Fico desesperada, pois detesto fazer unha e coisas de menina.

Qual foi sua primeira rea��o ao se ver caracterizada como Satan�s para a novela?

Quando me vi, fiquei muito feliz, pois participei de todo o processo de composi��o do personagem. A ideia inicial era que eu raspasse a cabe�a e a sobrancelha, mas a da lente cinza foi sugest�o minha. Resolvemos tamb�m acentuar as veias naturais do meu rosto, o que deu um ar ainda mais sombrio ao personagem.

O que voc� faz para n�o levar o personagem para casa?

Fa�o ora��es antes e depois das grava��es e agrade�o a oportunidade de poder contar essa hist�ria. Me sinto absolutamente protegida, at� porque o ambiente das grava��es � de muita paz e amor, o que torna tudo muito mais f�cil. O nosso protagonista � Jesus, n�o existe for�a maior e mais positiva que essa!

Voc� acredita na exist�ncia de satan�s?

Olha, acredito em dem�nios, energias ruins, satan�s, mas, acima de tudo, acredito em Jesus Cristo e no poder da ora��o. Quem ora fica protegido. Acho que a �nica prote��o que a gente pode contar � essa! Temos que orar e ser gratos todos os dias.

Voc� tem religi�o?

N�o sigo uma religi�o, mas acredito em Jesus Cristo. Rezo para ele, pe�o prote��o, luz, amor e que me guie pelo caminho certo sempre.

Voc� chegou a gravar no Marrocos, na �frica, no in�cio da novela. Como foi essa experi�ncia?

O Marrocos � um lugar m�gico, lindo, as pessoas s�o �timas. N�s ficamos em uma cidade bem pequena, um lugar de desertos, que chega a fazer 53 graus. Foi um desafio bem grande gravar a cena da tenta��o. Sofri muito, passei mal, mas as cenas ficaram muito bacanas e eu fiquei muito feliz com o resultado final.

Teve uma cena mais dif�cil de ser gravada?

Com certeza a cena da tenta��o no deserto. Minha roupa pesa sete quilos, a temperatura era absurda e foi bem dif�cil fazer. Mas toda essa dificuldade s� agregou valor � cena, que ficou linda!

E como � a rea��o das pessoas que te encontram na rua?

As pessoas est�o elogiando muito o trabalho, dizendo que eu estou assustando de verdade, que est�o com medo de mim. Estou muito feliz com o retorno do p�blico. Para a minha surpresa, tenho recebido somente elogios.

Voc� assumiu ter bipolaridade. Por que decidiu revelar isso para seus f�s?

Assumi a bipolaridade justamente para tentar ajudar as pessoas. Se eu posso me aceitar, elas podem se aceitar tamb�m e, principalmente, ter acompanhamento m�dico, serem medicadas e levar o tratamento a s�rio. Tudo isso � muito importante para as pessoas na mesma situa��o terem a qualidade de vida que eu tenho hoje.

Como voc� melhorou da bipolaridade?

Melhorei tomando os rem�dios corretos, tendo acompanhamento m�dico. A bipolaridade � como qualquer outra doen�a. � s� tomar os rem�dios certos para manter sob controle e fica tudo bem. Ali�s, nunca me senti t�o bem. Sou muito grata por ter tido esse diagn�stico e poder ser tratada da forma adequada.

Coment�rios

Mais not�cias