• Siga o Meia-Hora nas redes!

FRUTA PODEROSA

MAM�O AJUDA NO EMAGRECIMENTO E AINDA TEM GRANDE PODER HIDRATANTE PRA PELE

Por Isabelle Rosa

Carol Picchi fala sobre os benef�cios do mam�o
Carol Picchi fala sobre os benef�cios do mam�o - Studio Faya / divulga��o

Se voc� gosta de mam�o, vai passar a adorar ainda mais quando descobrir os benef�cios que ele traz para o corpo. Com fibras e poucas calorias, a fruta ajuda no emagrecimento. Al�m disso, ainda tem um grande poder hidratante para a pele.

"� uma fruta riqu�ssima em nutrientes e pode ser consumida por inteiro. Desde sua casca at� as sementes apresentam benef�cios. Ela � uma fruta aliada no processo de emagrecimento por conter fibras, que, al�m de auxiliar no funcionamento do intestino, ajudam a nos manter saciados por mais tempo, e tamb�m por ser pouco cal�rica (100 g possuem entre 40 e 50 calorias)", explica a nutricionista Ranay Tavares.

Segundo a nutricionista, o mam�o pode ser consumido em qualquer refei��o. "Tanto nas pequenas refei��es como lanches, quanto nas grandes refei��es como sobremesa. Devido ao seu alto conte�do de vitamina C e betacaroteno, nas grandes refei��es, ele otimiza a absor��o do ferro de origem vegetal. J� nos lanches, as fibras auxiliam na saciedade, fazendo-nos comer menos."

A perda de peso pode variar de uma pessoa para outra. Com uma dieta de 1.800 calorias aliada a atividades f�sicas, a m�dia de perda � de 3 kg a 5 kg por m�s. "As quantidades variam de pessoa para pessoa e devem ser calculadas por um nutricionista. A perda de peso depende do metabolismo de cada pessoa e da meta colocada pelo nutricionista", diz Ranay.

A atriz Carol Picchi tem o mam�o inclu�do na sua rotina de beleza. "Ele � muito nutritivo e ajuda no meu emagrecimento. J� perdi 4 kg em um m�s com essa dieta. Tamb�m uso mam�o em m�scaras caseiras para a pele", conta.

Coment�rios

Mais not�cias