• Siga o Meia-Hora nas redes!

CANTOR � ALVO DE CR�TICAS

Nego do Borel beija outro homem em clipe
Nego do Borel beija outro homem em clipe - reprodu��o de v�deo

O beijo gay protagonizado por Nego do Borel no clipe Me Solta est� dividindo opini�es. Na cena, ele est� vestido de mulher, como a personagem Nega da Borelli, e beija o modelo Jonathan Dobal. Nas redes sociais, integrantes da comunidade LGBT afirmaram que n�o se sentiram representados no clipe e reclamaram que o v�deo refor�a estere�tipos. Em meio �s cr�ticas, uma foto do cantor ao lado do deputado federal Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais. "A bicha preta afeminada sempre foi motivo de piada. Se vestir de bicha preta e fazer mais piada ainda n�o � representatividade e nem empoderamento", criticou o youtuber Spartakus Santiago, referindo-se � Nega da Borelli. "Empoderamento � colocar quem sempre foi silenciado numa situa��o de poder. De respeito. N�o � ver h�tero apoiador de candidato homof�bico se fantasiando de bicha preta pra lucrar", acrescentou Spartakus. "Esse clipe � uma falta de respeito com nossa luta", escreveu seguidor de Nego no Instagram. Mas o funkeiro tamb�m recebeu elogios de internautas.

Coordenadora do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas, Loren Alexsandre, diz que gostou do clipe, mas que Nego do Borel n�o representa a comunidade gay. "Ele n�o nos representa, porque ele tem uma foto com o Bolsonaro. O que o Nego fez foi legal, engra�ado, mas da� a representar o movimento n�o tem nada a ver. Mas por ser artista, ele interpretou um personagem LGBT e mostrou na m�sica que o LGBT tamb�m � cultura. A liberdade de express�o � para todos n�s."

Ativista do Grupo Arco-Iris, Julio Moreira explicou o motivo da divis�o de opini�es. "Ele n�o representa uma travesti da favela. Mas por outro lado, ele quebra um paradigma, porque o Nego tem uma figura do homem da favela e, quando ele se coloca dessa forma, quebra esse tabu. Mas o que mais pegou foi o fato da incongru�ncia do discurso. Se ele, por um lado, faz um clipe em que leva a quest�o da sexualidade e da identidade de g�nero, por outro lado, posa com o Bolsonaro."

Coment�rios

Mais not�cias