• Siga o Meia-Hora nas redes!

Educa��o dever� chamar mestres

Medida ser� de acordo com a urg�ncia das escolas

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra C�rmen L�cia, suspendeu a obriga��o de o Estado do Rio nomear este ano 900 professores aprovados em concurso. Ela atendeu ao pedido feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra decis�o da 1� C�mara C�vel do Tribunal de Justi�a (TJ-RJ), que havia determinado a medida de forma escalonada: em janeiro, maio e setembro. Mas mesmo com o fim dessa exig�ncia, o secret�rio de Educa��o, Wagner Victer, n�o descarta chamar os mestres posteriormente de acordo com a necessidade de escolas.

Al�m disso, em janeiro, a pasta chamou 300 profissionais do grupo de 900 e os nomes foram publicados no Di�rio Oficial. De acordo com Victer, essas nomea��es ser�o mantidas: "Quem j� foi chamado permanecer�, e j� estamos alocando esses profissionais (nas escolas) dentro das nossas necessidades."

Os profissionais j� nomeados e com exame m�dico est�o sendo distribu�dos em diferentes regi�es do estado. Victer acrescentou que se chamar mais educadores ser� dessa forma: "Nada impede que, no futuro, havendo necessidade, venhamos a mobilizar esses professores j� que a validade dos concursos foi prorrogada. Chamaremos de acordo com a demanda que flutua por regi�es e ano."

Coment�rios

Mais not�cias