• Siga o Meia-Hora nas redes!

Meta � simplificar a fatura do cart�o

Empresas querem facilitar compreens�o do cliente

O Banco Central e as empresas emissoras de cart�es de cr�dito estudam uma maneira de simplificar a fatura mensal que os clientes recebem. O objetivo � reduzir a quantidade de n�meros, por exemplo, para facilitar a compreens�o do que est� discriminado no documento. A medida foi bem vista pelo mercado. Para Neviton Daris, do escrit�rio Daris, Pires e Teodoro, toda iniciativa neste sentido � sempre ben�fica. As mudan�as podem ser adotadas a partir de 2019.

A inten��o de simplificar as faturas foi apresentada por Isaac Sidney Menezes Ferreira, diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, durante o 12� Congresso de Meios Eletr�nicos de Pagamento, em S�o Paulo, na �ltima ter�a-feira.

"Estamos, em conjunto com a Associa��o das Empresas de Cart�es de Cr�dito (ABecs), buscando simplificar o formato das faturas", afirmou o diretor do BC. "As faturas de cart�o de cr�dito s�o muito complexas. N�s precisamos fazer com que o cidad�o tome melhores decis�es e entenda sua vida financeira. Isso passa por uma fatura que seja mais simples de entender", disse.

Segundo Ferreira, h� muitos n�meros nas faturas, o que pode atrapalhar a tomada de decis�o.

Coment�rios

Mais not�cias