• Siga o Meia-Hora nas redes!

Inclusão social e arte em feira

A 12ª 'Rio Artes Manuais' vai até domingo

Um ambiente que reúne arte e inclusão social. Assim é a 12ª edição da 'Rio Artes Manuais', que fica até domingo no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. O evento conta com a divulgação de obras de 50 expositores e oferece oficinas gratuitas de vários tipos de artesanato. Entre as atividades, o destaque vai para a arteterapia, cujo propósito é envolver os pacientes em estado de fragilidade mental em práticas artísticas que estimulam a sensibilidade humana e a melhora da qualidade de vida.

Nesse tom, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio marca presença com trabalhos de profissionais do Centro de Atenção Pscicossocial. O estande conta com arte em tela, pintura em tecido com stencil, crochê, confecção de chaveiros, bordados e colares. A artista visual Cida Mansur, de 55 anos, trabalha no CAPS Lima Barreto, em Bangu, atendendo 20 pacientes, em duas turmas semanais, divididos em atividades de papel marchê e pintura em discos de vinil. Durante toda feira, os artistas-pacientes expõem seus trabalhos.

A campanha 'Sapatinhos do Bem', encabeçada pela primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, também tem sua versão na feira. O evento vai das 10h às 19h e o ingresso é R$ 18. Mais informações no rioartesmanuais.com.br.

Comentários

Mais notícias