• Siga o Meia-Hora nas redes!

Inclus�o social e arte em feira

A 12� 'Rio Artes Manuais' vai at� domingo

Um ambiente que re�ne arte e inclus�o social. Assim � a 12� edi��o da 'Rio Artes Manuais', que fica at� domingo no Centro de Conven��es SulAm�rica, na Cidade Nova. O evento conta com a divulga��o de obras de 50 expositores e oferece oficinas gratuitas de v�rios tipos de artesanato. Entre as atividades, o destaque vai para a arteterapia, cujo prop�sito � envolver os pacientes em estado de fragilidade mental em pr�ticas art�sticas que estimulam a sensibilidade humana e a melhora da qualidade de vida.

Nesse tom, a Secretaria Municipal de Sa�de do Rio marca presen�a com trabalhos de profissionais do Centro de Aten��o Pscicossocial. O estande conta com arte em tela, pintura em tecido com stencil, croch�, confec��o de chaveiros, bordados e colares. A artista visual Cida Mansur, de 55 anos, trabalha no CAPS Lima Barreto, em Bangu, atendendo 20 pacientes, em duas turmas semanais, divididos em atividades de papel march� e pintura em discos de vinil. Durante toda feira, os artistas-pacientes exp�em seus trabalhos.

A campanha 'Sapatinhos do Bem', encabe�ada pela primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, tamb�m tem sua vers�o na feira. O evento vai das 10h �s 19h e o ingresso � R$ 18. Mais informa��es no rioartesmanuais.com.br.

Coment�rios

Mais not�cias