• Siga o Meia-Hora nas redes!

J� � poss�vel pedir a isen��o da taxa

Solicita��o � feita antes do per�odo de inscri��o

O per�odo para solicitar a isen��o da taxa de inscri��o no Exame Nacional de Ensino M�dio (Enem), marcado para os dias 4 e 11 de novembro, come�ou ontem e vai at� o pr�ximo dia 11. O resultado sair� no link https://enem.inep.gov.br/participante/ em 23 de abril.

A aprova��o do pedido de isen��o n�o significa que a inscri��o est� realizada automaticamente. Portanto, para quem se enquadra nos crit�rios de isen��o, ser�o necess�rias essas duas etapas.

J� o per�odo de apresenta��o de recursos (novos documentos) ser� entre 23 e 29 de abril. Se for negado, o candidato ainda ter� a op��o de se inscrever o per�odo para todos vai de 7 a 18 de maio e pagar a taxa de R$ 82 prazo termina em 23 de maio.

Para tentar a isen��o, o candidato precisa estar na �ltima s�rie do Ensino M�dio neste ano em escola da rede p�blica ou ter cursado todo o Ensino M�dio em escola da rede p�blica ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um sal�rio m�nimo e meio.

Tamb�m pode solicitar quem declarar situa��o de vulnerabilidade socioecon�mica, por ser membro de fam�lia de baixa renda e que esteja inscrito no Cad�nico ou quem tenha feito e atingido a nota m�nima do Encceja 2017.

Coment�rios

Mais not�cias