• Siga o Meia-Hora nas redes!

Já é possível pedir a isenção da taxa

Solicitação é feita antes do período de inscrição

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 4 e 11 de novembro, começou ontem e vai até o próximo dia 11. O resultado sairá no link https://enem.inep.gov.br/participante/ em 23 de abril.

A aprovação do pedido de isenção não significa que a inscrição está realizada automaticamente. Portanto, para quem se enquadra nos critérios de isenção, serão necessárias essas duas etapas.

Já o período de apresentação de recursos (novos documentos) será entre 23 e 29 de abril. Se for negado, o candidato ainda terá a opção de se inscrever o período para todos vai de 7 a 18 de maio e pagar a taxa de R$ 82 prazo termina em 23 de maio.

Para tentar a isenção, o candidato precisa estar na última série do Ensino Médio neste ano em escola da rede pública ou ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Também pode solicitar quem declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no CadÚnico ou quem tenha feito e atingido a nota mínima do Encceja 2017.

Comentários

Mais notícias