• Siga o Meia-Hora nas redes!

P�es e massas v�o ficar mais caros

Alta do d�lar vai puxar os pre�os para cima

Os amantes de massas em geral v�o sentir um aperto no bolso, na hora da compra. Os pre�os do macarr�o, do p�ozinho doce e do bolo da padaria v�o sofrer aumentos por conta da alta do d�lar, que fechou em R$ 3,52 ontem, uma das maiores cota��es desde 2016. � poss�vel que os valores dos produtos derivados do trigo subam 10% ainda este m�s.

Segundo a presidente do Sindicato das Ind�strias de Panifica��o e Confeitaria do Rio, Fernanda Hip�lito, produtos com massa amarela, aquelas com outros insumos, como leite e ovo, v�o aumentar de valor de qualquer forma. Entretanto, a entidade vai fazer de tudo para que o p�o franc�s n�o fique mais caro para o consumidor.

"Nossa maior determina��o, hoje, � segurar o pre�o do carro-chefe, que � o p�o franc�s, e n�o repassar o aumento do custo", disse.

J� Geraldo Gon�alves, presidente do Sindicato do Trigo (SindiTrigo) e dono do Moinho Cruzeiro do Sul, afirmou que o aumento previsto � de 10% a 15% no produto final.

"A gente compra o trigo argentino em d�lar. Com ele alto, o trigo vai aumentar cerca de 40% para n�s", declarou. "O sindicato pode at� tentar segurar, mas eu acho dif�cil eles conseguirem n�o repassar o pre�o", completou.

Coment�rios

Mais not�cias