• Siga o Meia-Hora nas redes!

PMs da reserva voltam � ativa

Retorno de militares vai refor�ar seguran�a

Falta apenas o aval do governador Luiz Fernando Pez�o para que os policiais e bombeiros militares da reserva possam voltar � ativa. A proposta da deputada Zeidan (PT) foi aprovada em reda��o final ontem pela Alerj e seguiu para a san��o do governador. Se receber o sinal verde, a lei vai permitir que os PMs sejam contratados pelos munic�pios do Estado do Rio para refor�ar a seguran�a.

Se Pez�o aprovar a medida, a volta do militar ao trabalho depender� do consentimento do pr�prio. E para que prefeituras fa�am as contrata��es, antes o governador tem que designar o profissional por publica��o no Di�rio Oficial.

Zeidan ressaltou que a convoca��o de militares que est�o na inatividade � "urgente" e n�o representa custos para o estado, j� que os munic�pios pagar�o pelo trabalho do PM ou do bombeiro. "Vamos contar com a sensibilidade do governador e o bom senso para ele sancionar logo essa lei", disse a deputada.

"A lei traz mais um apoio fundamental para combater a viol�ncia nas cidades, pois hoje a contrata��o desses PMs e bombeiros � proibida pela Constitui��o Federal", disse.

Coment�rios

Mais not�cias