• Siga o Meia-Hora nas redes!

PMs da reserva voltam à ativa

Retorno de militares vai reforçar segurança

Falta apenas o aval do governador Luiz Fernando Pezão para que os policiais e bombeiros militares da reserva possam voltar à ativa. A proposta da deputada Zeidan (PT) foi aprovada em redação final ontem pela Alerj e seguiu para a sanção do governador. Se receber o sinal verde, a lei vai permitir que os PMs sejam contratados pelos municípios do Estado do Rio para reforçar a segurança.

Se Pezão aprovar a medida, a volta do militar ao trabalho dependerá do consentimento do próprio. E para que prefeituras façam as contratações, antes o governador tem que designar o profissional por publicação no Diário Oficial.

Zeidan ressaltou que a convocação de militares que estão na inatividade é "urgente" e não representa custos para o estado, já que os municípios pagarão pelo trabalho do PM ou do bombeiro. "Vamos contar com a sensibilidade do governador e o bom senso para ele sancionar logo essa lei", disse a deputada.

"A lei traz mais um apoio fundamental para combater a violência nas cidades, pois hoje a contratação desses PMs e bombeiros é proibida pela Constituição Federal", disse.

Comentários

Mais notícias