• Siga o Meia-Hora nas redes!

Usuário poderá parcelar no cartão

Novidade foi publicada ontem pelo Contran

Ontem foram divulgadas novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulares. A resolução é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo a Agência Brasil, a principal mudança está na permissão das autoridades de trânsito estabelecerem possibilidades de quitação dos débitos com diversas formas de pagamento, inclusive com cartões e de forma parcelada.

O parcelamento não fica restrito a apenas uma multa. Ele poderá ser organizado para mais infrações, em parcelas ou no conjunto dos débitos que um motorista tenha em relação ao seu veículo com o departamento de trânsito. Ao parcelar as infrações, o motorista fica liberado de pendências como a do licenciamento do veículo.

Com o novo sistema, os departamentos estaduais de trânsito (Detrans) poderão contratar empresas. Em geral, a quitação de multas era por meio de boletos emitidos pelos departamentos.

Semana passada, o Detran-Rj aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com a novidade, o motorista do Estado do Rio pode receber infrações pelo aplicativo. A nova forma garante descontos de até 40% no pagamento de multas emitidas pelo Detran.

Comentários

Mais notícias