• Siga o Meia-Hora nas redes!

Usu�rio poder� parcelar no cart�o

Novidade foi publicada ontem pelo Contran

Ontem foram divulgadas novas regras para o pagamento de infra��es por motoristas em situa��es irregulares. A resolu��o � do Conselho Nacional de Tr�nsito (Contran).

Segundo a Ag�ncia Brasil, a principal mudan�a est� na permiss�o das autoridades de tr�nsito estabelecerem possibilidades de quita��o dos d�bitos com diversas formas de pagamento, inclusive com cart�es e de forma parcelada.

O parcelamento n�o fica restrito a apenas uma multa. Ele poder� ser organizado para mais infra��es, em parcelas ou no conjunto dos d�bitos que um motorista tenha em rela��o ao seu ve�culo com o departamento de tr�nsito. Ao parcelar as infra��es, o motorista fica liberado de pend�ncias como a do licenciamento do ve�culo.

Com o novo sistema, os departamentos estaduais de tr�nsito (Detrans) poder�o contratar empresas. Em geral, a quita��o de multas era por meio de boletos emitidos pelos departamentos.

Semana passada, o Detran-Rj aderiu ao Sistema de Notifica��o Eletr�nica (SNE), do Departamento Nacional de Tr�nsito (Denatran). Com a novidade, o motorista do Estado do Rio pode receber infra��es pelo aplicativo. A nova forma garante descontos de at� 40% no pagamento de multas emitidas pelo Detran.

Coment�rios

Mais not�cias