• Siga o Meia-Hora nas redes!

Cota do PIS ter� reajuste de 8,97%

Saques ser�o retomados a partir de agosto

Os trabalhadores que t�m direito ao PIS/Pasep e n�o sacaram os valores na primeira leva at� 30 de junho v�o receber o dinheiro com reajuste de 8,97% a partir do m�s que vem. De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, o rendimento anual leva em conta os juros e a atualiza��o monet�ria e ficou dentro da previs�o do governo , de 8% a 10%, para a corre��o referente ao per�odo 2017/2018.

Mas aten��o: quem j� sacou o dinheiro n�o ter� direito ao rendimento. Ou seja, nem adianta correr para o banco. Quem estiver na d�vida, pode conferir o valor corrigido do Pasep, pago a servidores p�blicos, a partir de amanh� no Banco do Brasil. E os cotistas do PIS v�o ter como verificar o valor da pr�xima segunda-feira em diante na Caixa Econ�mica Federal.

O benefici�rio que deixou o dinheiro no fundo PIS/Pasep ter� direito ao acr�scimo. Ou seja, se tem, por exemplo, R$ 1 mil, receber� R$ 89,74 de rendimento. J� quem precisou tirar o dinheiro logo ap�s a libera��o dos saques perdeu a corre��o.

Os saques ser�o retomados em 14 de agosto, mas correntistas do Banco do Brasil e da Caixa receber�o o dinheiro com anteced�ncia. O cr�dito para esse grupo ser� no dia 8.

Coment�rios

Mais not�cias