• Siga o Meia-Hora nas redes!

Turismo Social de volta ao Sesc

Programa oferece passeios a pre�os populares

Oito unidades do Sesc-RJ voltaram a oferecer em abril o Turismo Social, programa que oferece passeios e pacotes de viagens a pre�os populares. At� outubro, outras dez far�o o mesmo. Mas n�o � s� o p�blico que est� comemorando a iniciativa: os profissionais do turismo tamb�m aprovaram, pois deve aquecer o setor no estado.

Entre os profissionais que mais devem ser requisitados � o Guia de Turismo. Atualmente, o Sesc RJ est� com 12 passeios e viagens com inscri��es abertas, o que j� exigir� um grande n�mero de contrata��es. Quando todas as 18 unidades previstas para este ano estiverem com o programa funcionando, a demanda aumentar� significativamente.

O Sesc-RJ chegou a abrir um edital para credenciamento de profissionais interessados em prestar servi�os para a institui��o. O documento, com os detalhes, pode ser solicitado pelo e-mail credenciamento@sescrio.org.br.

No Rio, o Senac � refer�ncia na forma��o t�cnica em Guia de Turismo e h� cinco turmas com inscri��es abertas em cinco unidades: Senac Santa Luzia, Botafogo (Rio), Cabo Frio, Nova Igua�u e Petr�polis. O profissional pode ser aut�nomo, microempreendedor individual (MEI) ou trabalhar para empresas de turismo.

Coment�rios

Mais not�cias