• Siga o Meia-Hora nas redes!

Turismo Social de volta ao Sesc

Programa oferece passeios a preços populares

Oito unidades do Sesc-RJ voltaram a oferecer em abril o Turismo Social, programa que oferece passeios e pacotes de viagens a preços populares. Até outubro, outras dez farão o mesmo. Mas não é só o público que está comemorando a iniciativa: os profissionais do turismo também aprovaram, pois deve aquecer o setor no estado.

Entre os profissionais que mais devem ser requisitados é o Guia de Turismo. Atualmente, o Sesc RJ está com 12 passeios e viagens com inscrições abertas, o que já exigirá um grande número de contratações. Quando todas as 18 unidades previstas para este ano estiverem com o programa funcionando, a demanda aumentará significativamente.

O Sesc-RJ chegou a abrir um edital para credenciamento de profissionais interessados em prestar serviços para a instituição. O documento, com os detalhes, pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]

No Rio, o Senac é referência na formação técnica em Guia de Turismo e há cinco turmas com inscrições abertas em cinco unidades: Senac Santa Luzia, Botafogo (Rio), Cabo Frio, Nova Iguaçu e Petrópolis. O profissional pode ser autônomo, microempreendedor individual (MEI) ou trabalhar para empresas de turismo.

Comentários

Mais notícias